GARANTIR DESCONTO

Fórum Desabilitar CRTL ALT DEL em TEF #341410

07/05/2007

0

Amigos, já tentei todas as formas que encontrei até agora na net pra desabilitar o CRTL+ALT+DEL durante a impressão do TEF, porém todas acabam permitindo isso no windows XP. Por favor, alguem poderia me dar uma dica eficaz pra esta situação???

Desde já agradeço.

Alex Maia

Alex Maia

Responder

08/05/2007

Dopi

Não é necessário desabilitar o CTRL-ALT-DEL... Vc precisa garantir que o programa não será fechado ou interrompido durante a impressão do comprovante... Ou seja, não deixar que entradas de mouse e teclado atrapalhem a impressão... Mas não é verificado o CTRL-ALT-DEL, até porque as linguagens DOS não teriam como desabilita-lo...

Se vc usa a DLL dos fabricantes, existem funções específicas para Iniciar e terminar o Bloqueio do mouse/teclado... Vc tb poderia usar a API BlockInput

Acho que [url=http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showtopic=52630]esse link pode ajudar[/url] (em outro forum)

Mas em caso de dúvida de uma ligada nas homologadoras... (Seven PDV ou Sw.Express)

Responder

Gostei + 0

09/06/2007

Khundalini

No link abaixo, tem uma dica pra desabilitar em Win9x como em Windows baseado no NT (2000/XP). Sds.

http://www.swissdelphicenter.ch/en/showcode.php?id=48

Responder

Gostei + 0

11/06/2007

Vitor Alcantara

Não sei se em TEF é obrigado ou não desabilitar o CTRL + ALT + DEL, mais para desabilitalo no XP você pode fazer isso via Registro simplismente alterando o valor DisableTaskMgr para 1.
Essa chave deve se encontrar na chave HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\WINDOWS\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\POLICIES\SYSTEM\
Caso ela não exista você pode criala.
Ps para retornar o CTRL+ALT+DEL basta você retornar o valor dela para 0 ou simplismente apagando o valor DisableTaskMgr

Responder

Gostei + 0

11/06/2007

Vitor Alcantara

Olha me desculpem pois não havia lido a dica que o colega Khundalini havia postado acima e acabei colocando a mesma dica dele.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar