Desabilitar LOG do sql server 2000

26/09/2006

0

Olá pessoal,

Gostaria de saber se existe uma forma de desabilitar o LOG do sql server, o meu problema é performance e falta de espaço no HD, as vezes preciso rodar comandos que realizam muitos inserts e updates e o LOG cresce consideravelmente e os processos demoram uma eternidade...

Atualmente ja uso recovery model simple, mas gostaria de saber se existe uma maneira de ignorar o .LDF ?? que todas as operacoes de insert e update fossem direto para o MDF... Imagino que isso melhoraria muito a performance...

Ps.: Sou meio leigo em sql server...

Obrigado.


Flinox

Flinox

Responder

Posts

28/09/2006

Psergio.p

Caro amigo não pode desabilitar o log, recomendo que você coloque outra unidade de disco em sua máquina e mova o log do banco para esta unidade pois assim vc terá mais segunda e um performce superior.

Se tiver mais dúvidas estamos a disposição!


Responder

30/09/2006

Macario

Ola.

Por que nao se pode desabilitar o Log, fiquei intrigado.

[]´s


Responder

02/10/2006

Psergio.p

Todo banco de dados do SQL Server deve ter pelo menos um arquivo de log (é assim a arquitetura do banco) portanto não é possivel desabilitar o log.

Como eu já disse antes, coloque outra unidade de disco em sua máquina e mova o log para esta unidade, assim você terá mais segurança e uma performance muito melhor!


Responder

31/10/2006

Ramms

Limite o tamanho do arquivo log, assim tornando os check points mais curtos não ocupando mto espaço no HD, o log é imprencindível para o SQL Server, e tem mta culpa pelo SQL Server ser um ótimo Banco de Dados, portanto não há como e nem deveria.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar