Fórum Desabilitar LogChange (artigo) #267644

07/02/2005

0

Olá pessoal,

Li no arquivo ´Performance com ClientDataSet´ para desabilitar o LogChanges para ganhar produtividade.

Todos os testes que eu fiz, caso eu faça isso eu não consegui ´comitar´ isso em meu banco de dados. Ou seja, não serviu para nada as alterações.

Esse método não pode ser utilzado quando preciso enviar as alterações para o banco de dados?

Pelo o q vi do Help do Delphi, caso eu deixe isso desmarcado ele irá salvar diretamente no BD, mas não é isso que está ocorrendo.

When LogChanges is false, data changes are made directly to the Data property and cannot be applied to a database or source dataset via a provider. - F1

O que vocês sabem e utilizam sobre isso?

Abraços

Yalle Cunha.

Yallebr

Yallebr

Responder

01/05/2005

Sergiomatos

Definir LogChanges para false diz para o delphi salvar as alteracoes para ClientDataset.Data e nao ClientDataset.Delta com o default, so que esta tecnica somente faz sentido se voce estiver trabalhando com tabelas locais em disco onde posteriormente voce pode salvar ClientDataset.Data em um arquivo local no disco atravez do metodo ClientDataset.SavetoFile(´nome_arquivo´).

Concluindo, LogChanges=false não tem como gravar as alteracoes
de volta para o banco de dados.

Te +

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar