Desabilitar o DeskTop

14/05/2003

0

Saudações,

parece um pouco estranha a idéia de desabilitar o windows mas eu explico. Eu utilizo um programa para gravação de microcontroladores e iniciar a gravação ele trava todo o desktop e só libera depois de terminar. A vantagem eh que o processo de gravação fica muito rápido. Se alguém souber como utilizar esta técnica ficaria muito grato pela dica.

Tks.


Makall

Makall

Responder

Posts

14/05/2003

Raph

Legal, além de trabalhar com delphi, estou desenvolvendo um trabalho com simuladores de microcontroladores em java.
Não entendi sua ideia corretamente, mas aí vai algumas idéias:
- Se vc quer desabilitar apenas a barra do windows tente trabalhar manipulando-a através do seu handle (FindWindow(´Shell_TrayWnd´, nil)).
- Vc pode definir sua aplicação em um thread de prioridade máxima, o que não impediria que outros programas fossem abertos, mas daria prioridade ao seu.
No mais, não sei se o que vc quer é possível. Talvez tentando manipular alguma mensagem que fosse disparada ao se executar um programa (ou ao se criar as telas dele) vc consiga o que quer.
Falou.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar