Fórum Desabilitar Proteção de Tela #262575
18/12/2004
0
Estou desenvolvendo uma tela no meu sistema onde ficará aparecendo as ofertas que o cliente dispõe no dia quando o sistema ficar inoperante por algum tempo. Até aí blz. Consegui fazer. O problema é que a proteção de tela do windows aparece quando do seu tempo estipulado. Poderia simplesmente desabilitar o protetor do windows, porém há clientes meio cri-cri, que quando não estiverem usando o módulo de vendas querem que apareça o protetor de tela do windows. A pergunta é: como desabilitar o protetor de tela do windows mudando-o para o opção ´NENHUM´ e despois que o usuário sair da tela de vendas, fazer ele voltar para o protetor de telas que o cliente estava usando?
Acredito que acessando a API do windows deve ter jeito, mas não sei como fazê-lo. Se alguém puder me ajudar, já agradeço antecipdamente.
Reuber
Jubrovolski
Curtir tópico
+ 0Posts
19/12/2004
Nerdex
Realize uma busca no site www.baboo.com.br , acho q a resposta tá lá..
Gostei + 0
19/12/2004
Fabio.hc
{ Na seção ´private´ do Form principal acrescente: }
procedure AppMsg(var Msg: TMsg; var Handled: Boolean);
{ Na seção ´implementation´ acrescente (troque TForm1 para o nome do seu form principal): }
procedure TForm1.AppMsg(var Msg: TMsg; var Handled: Boolean); begin if (Msg.Message = wm_SysCommand) and (Msg.wParam = sc_ScreenSave) then Handled := true; end;
{ No evento ´OnCreate´ do form principal, coloque: }
Application.OnMessage := AppMsg;
Gostei + 0
19/12/2004
Bolus
utilize a Seguinte Função para Desativar/Ativar o ScreenSaver.
procedure sysSaverRunning(Active: Boolean); var aParam: Longint; begin SystemParametersInfo (SPI_SCREENSAVERRUNNING, Word(Active),@aParam,0); end;
Espero ter ajudado...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)