Fórum Desabilitar Rolagem no Componente TWebBrowser #286500

30/06/2005

0

Oi gente.
Bem, de primeira mão já procurei na net toda e não encontrei solução, dai resolvi recorer ao forum para ver se alguem tem a solução para esse dilema.

Não sei se já passaram por esse problema, mas eu estou convivendo com ele a mais de uma semana e não sei mais o que fazer.

É o seguinte:

Eu tenho uma aplicação com o componente WebBrowser nele, e tenho uma pagina da net q abre nesse componente, porém, quando ele carrega essa pagina ele cria barras de rolagem no WebBrowser, e eu não posso deixar criar essas barras de rolagem.

Já tentei a função SetScrollRange(Navegador.Handle,SB_BOTH,0,0,False); mas não deu certo.

Gostaria de saber se vcs tem alguma solução.

(ps: se puderem estou precisando disso com urgencia)

Grato desde já,

Tiago Pache.


Tiagopache

Tiagopache

Responder

Posts

30/06/2005

Caninha51

Caro Tiago, quanto ao webbrowser eu não posso te ajudar, até pq eu nem uso mais ele, depois que conheci o EmbeddedWb(um webbrowser melhorado).

Se vc instalar ele, bastar colocar no evento GetHostInfo o seguinte;

with pInfo do
begin
cbSize := SizeOf(pInfo);
dwFlags := DOCHOSTUIFLAG_SCROLL_NO;
end;
Result:=S_OK;

É batata!!


Vc pode baixá-lo em:
http://www.euromind.com/iedelphi/embeddedwb.htm

Caso use o delphi 7 baixe em:
http://groups.yahoo.com/group/delphi-webbrowser/

Neste grupo vc irá tirar todas suas dúvidas!

Espero ter ajudado!

caninha51


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar