desafio SQL

05/08/2004

0

SQL

Bom dia Galera, acho que meu problema é mais com SQL do que com Post, tenho a seguinte tabela

ESPORTE EMISSORA DATA
futebol Record 11/02/04
futebol Record 12/02/04
futebol Record 01/03/04
futebol Band 20/04/04

quero extrair dessa tabela a seguinte tabela

ESPORTE EMISSORA JAN FEV MAR ABR
futebol record 0 2 1 0
futebol band 0 0 0 1

Ou seja, é um contador de quantos registros tem em cada mês...
Isso é possivel ? Se alguém puder me ajudar eu agradeço

Abraços !!!!!!


Cristianopintado

Cristianopintado

Responder

Posts

06/08/2004

Marcus.magalhaes

Bom dia Cristiano.

Vc pode usar este script para inicio de idéia, nele só falta fazer o crosstab, q vc pode fazer na aplicação, ou montar uma série de subselect´s ou if´s para fazer isso, mas o problema básico está resolvido.

[color=green:a85c78417d]Declare @Temp_Table Table (Emissora VarChar(20), Esporte VarChar(20), Mes Int, Total Int)
Declare @var_esporte VarChar(20)

Declare cur_Esporte Cursor For Select distinct esporte From programacao Order by esporte
Open cur_Esporte

Fetch Next From cur_Esporte Into @var_esporte
While (@@fetch_status = 0)
Begin
Insert Into @Temp_Table (Emissora, Esporte, Mes, Total)
Select emissora, @var_esporte, month(data) as Mes, Count(*) As Total
From programacao
Where esporte = @var_esporte
Group by emissora, month(data)

Fetch Next From cur_Esporte Into @var_esporte
End
Close cur_Esporte
Deallocate cur_Esporte

Select *
From @Temp_Table[/color:a85c78417d]

PS.: Qto ao Declare @Temp_Table Table, não é necessário fazer o drop pq é uma variável q é automaticamente destruida ao final da execução.

Att,


Responder

06/08/2004

Aroldo Zanela

Bom dia Galera, acho que meu problema é mais com SQL do que com Post, tenho a seguinte tabela ESPORTE EMISSORA DATA futebol Record 11/02/04 futebol Record 12/02/04 futebol Record 01/03/04 futebol Band 20/04/04 quero extrair dessa tabela a seguinte tabela ESPORTE EMISSORA JAN FEV MAR ABR futebol record 0 2 1 0 futebol band 0 0 0 1 Ou seja, é um contador de quantos registros tem em cada mês... Isso é possivel ? Se alguém puder me ajudar eu agradeço Abraços !!!!!!


[b:bf6ae2483e][color=red:bf6ae2483e]Colega,

Por favor, leia as regras de conduta para evitar que suas mensagens sejam removidas. Excepcionalmente, estou mantendo esta.

Bloqueado pelo Moderador (AZ)[/color:bf6ae2483e][/b:bf6ae2483e]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar