Desativar FORM em 2º plano

02/06/2008

0

[b:f018efc159] Bom galera, sou novo por aqui nesse forum e gostaria de ajuda a um simples probleminha que não estou conseguindo resolver.

Estou fazendo um programinha em que o FORM principal ficará MAXIMIZADO e os outros abrirão na frente do principal. Mas dai qndo eu clico no principal que está atras ele passa a ser o FORM ativo.

Gostaria de saber como faço para bloquear o FORM INATIVO ( no meu caso o principal ).

Valeu[/b:f018efc159]


Tazzeus

Tazzeus

Responder

Post mais votado

02/06/2008

abra seu form com ShowModal ao invés de Show.


Emerson Nascimento

Emerson Nascimento
Responder

Mais Posts

02/06/2008

Paulo

Bem, se vc clica numa janela, ela vai receber o foco, tornando-se a principal. Nesse caso, se vc usar janelas Modais, elas sempre serão as principais, mas vc não poderá abrir nenhuma outra enquanto não destriur a atual. Usando MDIChild, também pode ser uma outra forma de se fazer, já que os forms MDI abrem dentro do form pricipal, como no Word, e aí o form filho será sempre o que recebe o foco, mesmo clicando no pai e dando o foco pra ele(principal), as demais janelas não somem.


Responder

02/06/2008

Tazzeus

[b:a9a26f203a] Blz mas não é com FORMS Pai e Filho...Os FORMS abrem na frente do meu Principal e não dentro. Dai como faço pra quando eu tiver em outro FORM deixar o meu principal INATIVO?[/b:a9a26f203a]


Responder

03/06/2008

Paulo

Foi o que eu repondi, aliás dei duas opções: ShowModal e MDI. Eu não disse que o seu form fosse MDI. Eu disse que tem a opção, ShowModal e MDI, isso foi o que eu falei. Showmodal terá a situação de não poder clicar no form em back. Uma outra opção, não sei se funcionaria como vc quer, seria os forms em fsStayOnTop. O que eu te passei foram opções e não dizendo como seu form está.


Responder

03/06/2008

Tazzeus

Valeu pela ajuda...Foi mal pela duvida na forma de expressar...mas a resposta me ajudou muito!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar