Fórum descobrir a role do usuario #44841
14/06/2004
0
Olá...
Gostaria de tirar uma dúvida, e se alguém souber, por favor me diga!
Criei as roles no BD da empresa ( Interbase 6.0 ) e atribui aos usuarios.
Para que os usuarios recebam seus privilégios eu preciso indicar ao BDE qual a role do usuario.
Porém eu não posso colocar uma role específica, pois o admin e o usuario comum utilizam o mesmo aplicativo; então pensei em um jeito de, ao conectar, a aplicacao descobre a que role o usuario pertence e conecta.
É aconselhável eu executar este select:
[b:a311d0b4c3]´select rdb$relation_name from rdb$user_privileges
where rdb$user = ´USUARIO´ ´ [/b:a311d0b4c3]
qdo estiver conectando o usuario no BD??
PS - Uso o Delphi 6.0
Obrigada
Gostaria de tirar uma dúvida, e se alguém souber, por favor me diga!
Criei as roles no BD da empresa ( Interbase 6.0 ) e atribui aos usuarios.
Para que os usuarios recebam seus privilégios eu preciso indicar ao BDE qual a role do usuario.
Porém eu não posso colocar uma role específica, pois o admin e o usuario comum utilizam o mesmo aplicativo; então pensei em um jeito de, ao conectar, a aplicacao descobre a que role o usuario pertence e conecta.
É aconselhável eu executar este select:
[b:a311d0b4c3]´select rdb$relation_name from rdb$user_privileges
where rdb$user = ´USUARIO´ ´ [/b:a311d0b4c3]
qdo estiver conectando o usuario no BD??
PS - Uso o Delphi 6.0
Obrigada
Karencamila
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
alguns pontos a serem observados::
1) um usuário não pertence a uma role! ele pode ter várias roles ´associadas´ a ele e usar uma delas para conectar-se.
2) vc pode sim usar uma consulta na tabela de sistema -- entretanto, no momento q faz isso vc já está conectado!! e entào?!?!
T+
1) um usuário não pertence a uma role! ele pode ter várias roles ´associadas´ a ele e usar uma delas para conectar-se.
2) vc pode sim usar uma consulta na tabela de sistema -- entretanto, no momento q faz isso vc já está conectado!! e entào?!?!
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)