Desconto diferente no ECF

01/04/2003

0

Trabalho com ECF, cocumitantemente, ou seja, vai vendendo e vai imprimindo. Acontece q, um cliente tem uma loja assim. O vendedor faz a venda e depois imprime numa matricial qquer e efetuado o pedido o cliente vai ao caixa e o caixa descarrega tudo no ECF. Só q o desconto é geral e não por artigo como estava. Estou apanhando no momento do desconto pois o ECF funciona assim(BEMATECH FI 20)
cod+descricao+aliquota+qde+valor+desconto(Por item vendido) só q o desconto agora é sobre todo o pedido. Como proceder?Eu mando no loop(While do), 0000, mas no final, tem q dar o desconto, senão o Fisco ferra meu cliente.


Paulo

Paulo

Responder

Posts

01/04/2003

Aroldo Zanela

Trabalho com ECF, cocumitantemente, ou seja, vai vendendo e vai imprimindo. Acontece q, um cliente tem uma loja assim. O vendedor faz a venda e depois imprime numa matricial qquer e efetuado o pedido o cliente vai ao caixa e o caixa descarrega tudo no ECF. Só q o desconto é geral e não por artigo como estava. Estou apanhando no momento do desconto pois o ECF funciona assim(BEMATECH FI 20) cod+descricao+aliquota+qde+valor+desconto(Por item vendido) só q o desconto agora é sobre todo o pedido. Como proceder?Eu mando no loop(While do), 0000, mas no final, tem q dar o desconto, senão o Fisco ferra meu cliente.

Paulo,

Vou te passar mais tarde ou amanhã o código que utilizo para isso. Seu cliente deve ter uma autorização do fisco para efetuar venda não concomitante, pois, se não, você é quem pode levar a multa. Tenho poucos clientes que consiguiram a autorização, normalmente em lojas de materiais de construção. Supermercado, nem pensar.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar