Fórum Desculpem a insistência....é desespero de causa #163735

30/05/2003

0

Preciso criar uma stored procedure que me retorne qual a pizza mais vendida , tenho na tabela pizza cod, sabor, preço, preciso pesquisar por sabor contar e retornar a mais vendida

Não consigo acertar isso. :oops:

Anjo Azul

Anjo Azul

Responder

31/05/2003

Jf

Não testei, mas a chave para a resolução de problema pode ser
o HAVING COUNT.

SELECT *
FROM pizza
GROUP BY sabor HAVING COUNT (*)

Responder

Gostei + 0

31/05/2003

Aroldo Zanela

Colega,

A tabela de produto não possui o dado que você procuta. Você deverá utilizar a tabela onde são armazenados os dados das vendas.

Exemplo para obter em order decrescente a lista dos mais vendidos:

SELECT SELECT especie, COUNT(*) AS qtde
FROM PizVendas
WHERE data BETWEEN ´05/01/2003´ AND ´05/31/2003´
GROUP BY especie
ORDER BY especie DESC

Com base nesta instrução SQL, você pode pegar a(s) mais vendida(s) dentro de um determinado periodo.

Responder

Gostei + 0

31/05/2003

Aroldo Zanela

Colega,

A tabela de produto não possui o dado que você procura. Você deverá utilizar a tabela onde são armazenados os dados das vendas.

Exemplo para obter em order decrescente a lista dos mais vendidos:

Código:

SELECT SELECT especie, SUM(qtd_und) AS qtde
FROM PizVendas
WHERE data BETWEEN ´05/01/2003´ AND ´05/31/2003´
GROUP BY especie
ORDER BY especie DESC

Com base nesta instrução SQL, você pode pegar a(s) mais vendida(s) dentro de um determinado periodo.

Desculpe, este exemplo está mais adequado que o anterior.

Responder

Gostei + 0

31/05/2003

Anjo Azul

Agradeço-lhes por terem respomdido, infelizmente estou apamhamdo nisso, olha eu consigo selecionar a pizza mais vendida, o problema é que não quero listar todas quero exibir apenas a mais vendida e não vou determinar nenhum período. fiz o seguinte

Select P.Sabor , SUM (Quantidade) as Quantidade
From ItemPedido I, Pizza P
Where P.CodPizza = I.CodPizza
Group By P.Sabor;

Mas parei aí...

:oops:

Responder

Gostei + 0

31/05/2003

4_olho

Já que você consegue listar as qunatidades vendidas, bas ta colocar um ORDER BY. Se for crescente, é o último registro (SuaQuery.Last ou qualquer coisa assim). Se estiver em ordem decrescente - depois do Order By - basta pegar o primeiro registro ...
:shock:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar