Desempenho e Tempo de Desenvolvimento com NHibernate

01/04/2011

0

Gostaria de saber se vale a pena investir no desenvolvimento de aplicações usando o NHibernate. Alguém ai já criou alguma aplicação? Demorou muito? E o desempenho da mesma foi satisfatório?
Obrigado.
Jardel Sobrinho

Jardel Sobrinho

Responder

Posts

28/07/2011

Grupo Quente

Olha.
Comecei um desenvolvimento,e estou tendo problemas de performance e dificuldades com projeções LINQ.
Responder

28/07/2011

Paulo Quicoli

Olá pessoal,

trabalho com NHibernate há 3 anos. Não troco ele por nada. Questões de desempenho precisam ser analisadas: modelo de classes existente, se o recurso de lazy é utilizado corretamente, se vc usa SQL server, abandou os campos identity?, vc usa operações em batch?  Você está usando um banco legado (que não foi baseado em um modelo de classes)?

Como pode ser visto, existe uma série de fatores que comprometem um desempenho quando se trabalha com qualquer ferramenta ORM, seja NHibernate ou Entity Framework.

Sobre velocidade de desenvolvimento, depende da sua experiência, não existe um botão mágico, conforme vc se adapta, mais rápida é sua prática...

Mas algo é unânime, utilize o apoio da comunidade através da lista de discussão e se não for suficiente,  contrate um consultor: www.nhibernatebrasil.net

Abraço!

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar