Fórum Desengessar instalação #51510

11/07/2005

0

Fala pessoal!
Estou começando a usar FB agora e estou desenvolvendo minha primeira aplicação. Estou com Delphi 7, Windows 2000 e acessando via ADO com ODBC ´IBPhoenix Open Source ODBC Driver´. Vou em ´Ferramentas Administrativas - Fontes de dados (ODBC)´ e abro o ´ODBC Data Source Administrator´, criando uma entrada para acesso ao BD (essa entrada é feita na mão). Até aí blz...

[b:39fd5fbe58]Minha dúvida é[/b:39fd5fbe58]: Criando uma entrada no ´ODBC Data Source Administrator´ para acesso ao meu banco de dados FB via ODBC, eu informo o path do database que pretendo acessar e assim fico limitado a este único path para colocar meu BD.
[b:39fd5fbe58]Como faço para ´desengessar´ isso e permitir que o usuário possa instalar o programa onde ele quiser?[/b:39fd5fbe58]

Valeu!
rtava

Rtava

Rtava

Responder

12/07/2005

Reginaldo174

VC pode criar o alias ODBC via programação e até mesmo utilizar um arquivo .ini para auxiliar. Já fiz isso para banco de dados access e mysql, creio que com firebird/interbase funciona do mesmo jeito. Se quiser posso enviar os códigos. Não postei os códigos aqui por serem muito grandes.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar