Desenv. Sistema Multiplataforma

18/03/2004

0

Boa tarde,

Estou prestes a começar um projeto onde devo desenvolver um sistema, que inicialmente rodará em plataforma Windows, mas deverá ser portado para Linux em pouco tempo.

O Sistema deverá rodar em Windows primeiro, não há como desenvolver diretamente para Linux.

O sistema acessará base de dados mySQL.

Minhas dúvidas são:
-Qual a melhor maneira de fazer o acesso à dados?
-Quais práticas de desenvolvimento são recomendadas neste caso?
- A migração será simples ou trabalhosa, sendo que utilizo Delphi 6?

Agradeço a atenção de todos!


Centenaro

Centenaro

Responder

Posts

22/03/2004

Marcosalex

Boa tarde, Estou prestes a começar um projeto onde devo desenvolver um sistema, que inicialmente rodará em plataforma Windows, mas deverá ser portado para Linux em pouco tempo. O Sistema deverá rodar em Windows primeiro, não há como desenvolver diretamente para Linux. O sistema acessará base de dados mySQL. Minhas dúvidas são: -Qual a melhor maneira de fazer o acesso à dados? -Quais práticas de desenvolvimento são recomendadas neste caso? - A migração será simples ou trabalhosa, sendo que utilizo Delphi 6? Agradeço a atenção de todos!


Olá!!
Bom, se voce vai começar o projeto agora, é ótimo, assim já pode começar fazendo tudo pensando na multi-plataforma, o que vai economizar tempo demais!!
Basta escolher CLX Application no projeto. Pra acesso a dados, use o DBExpress.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar