Desenvolvendo meu primeiro projeto em JAVA

11/01/2012

0

SEEK estive ausente esses dias e estarei novamente apartir de amanhã, juro que perdi um pouco do rumo que tinha tomando desde o sábado... Vamos deixar de conversa mole e vamos ao que interessa... Como você me intimou, primeiro tenho que ler bastante pra evitar fazer algo estruturado numa ambiente orientado a objeto, entendi bem, só tem umas coisas que era complexas pra burro e não teve jeito(mas também achei que aquilo era coisa bem avançada)... Pelo que eu vi, o jeito é fazer pelo console(bem diferente comparado ao Shell do Python(tela preta)), só que eu tô com uma ideia desgraçada na cabeça que eu posso avançar já pra GUI(devo estar ficando louco pra poder desenvolver alguma coisa legal(clicável eu acho kkkkkk) me da um norte cara... Eu sou um cara que tem muita força de vontade só que sem muitas ideias(tenho que mudar isso urgente), a unica ideia que tenho é passar meu projeto do Python pra Java, e logo com GUI... Enfim eu acho que posso e não tenho dúvidas, não sei de tudo, mais gosto de estudar e fazer na hora, to afim de tentar meter a cara no negocio difícil sem medo de errar(até por que ainda estou estudando) me ajuda cara? Tô pensando em desenhar o programa(como ficaria a interface), ver os nomes dos JAlgumaCoisa(componentes que irei usar) para estudar mais sobre eles... e acho que a parada das classes já ta bem fixada na minha cabeça... ME AJUDA?! PS: Num sei se você é professor ou se já é um cara fodão da área sei que você pode me ajudar demais =D enfim... Qualquer coisa serve! Vlw aguadando... [img]http://javafree.uol.com.br/files_user/files/7/51/6E/challenge.jpg[/img]
Murilo Lopes

Murilo Lopes

Responder

Post mais votado

27/01/2012

[quote="Murilo Lilo"]Por que:
p.addTelefone("1234-5678");
? Se p(pessoa) só tem como parâmetro o nome como eu vou add telefone?
[img]http://javafree.uol.com.br/forum/images/smiles/tantan.gif[/img]

Luciano Cargnelutti

Luciano Cargnelutti
Responder

Mais Posts

11/01/2012

Murilo Lopes

Aff cara, que cagada... Era pra ser uma MP... Sorry
Responder

12/01/2012

Douglas Eric

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ok, tudo bem, pode ser um tópico mesmo. primeiro de tudo, não, eu *ainda* não sou professor (so pros meus colegas de classe) e nem fodão em java, eu só aprendo bem rápido. e, olha, realmente, passar pra GUI direto sem fazer um programinha em linha de comando é ruim. não porque você não vai conseguir, tenho certeza que com persistencia você consegue sim, mas, é porque você vai deixar de aprender muita coisa, e que te fará falta no futuro. Se quiser, posso ser meio que um tutor em um pequeno programinha, em linha de comando pra você fazer. passei pra uma colega da minha sala e ela está se matando pra conseguir terminar, posso passar pra você também. É bem simples: uma agenda telefônica.
Responder

12/01/2012

Murilo Lopes

Começando agora, só me dê mais informações, se existir, ou ela também só ouvir "Agenda telefônica"?
Responder

12/01/2012

Douglas Eric

não. É assim: seu programa deve montar um menu de opções com as opções Inlcuir, Procurar, Apagar e Listar Todos os cadastros. Você precisa ter uma classe Pessoa, com construtor, getters e setters e uma ArrayList para salvar as pessoas cadastradas.
Responder

12/01/2012

Rogercf

[quote="sekkuar"]seu programa deve montar um menu de opções com as opções Inlcuir, Procurar, Apagar e Listar Todos os cadastros. Você precisa ter uma classe Pessoa, com construtor, getters e setters e uma ArrayList para salvar as pessoas cadastradas.
Tempo previsto pra alguem experiente: 10 minutos Pra alguem sem experiencia: 10 dias Engraçado como em programação é um absurdo a diferença de tempo pra se fazer algo no inicio do aprendizado e depois q vc ja fez alguns programas
Responder

12/01/2012

Murilo Lopes

Não vou fazer mais nenhuma pergunta... E no máximo até terça feira eu faço isso(2 dias, pois viajarei amanhã e só volto domingo). [img]http://javafree.uol.com.br/files_user/files/7/51/6E/challenge.jpg[/img]
Responder

12/01/2012

Rogercf

vai fundo cara Eu falei 10 dias pra exagerar, mas da de fazer em 1 dia mesmo q vc tenha q pesquisar tudo (Google), depende da vontade da pessoa em correr atrás Mas depois q vc terminar vai ver q o resultado são poucas linhas de código, a maior parte do tempo vc vai passar pesquisando/testando/tirando duvidas E pra alguem com experiencia é só o tempo de digitar essas 100 linhas uma atrás da outra, por q é um problema muito simples nesse caso proposto Eu lembro q no primeiro semestre da faculdade levava horas pra fazer coisas q hoje faço em minutos, é muito legal olhar pra trás e ver o quanto vc evoluiu
Responder

12/01/2012

Rogercf

[quote="Murilo Lilo"]Não vou fazer mais nenhuma pergunta... E no máximo até terça feira eu faço isso(2 dias, pois viajarei amanhã e só volto domingo). [img]http://javafree.uol.com.br/files_user/files/7/51/6E/challenge.jpg[/img]
Parabéns pela iniciativa. Boa sorte e divirta-se (GL & HF)! Precisando 'tamos aí!
Responder

12/01/2012

Mathews Motta

Parabéns. Independente do que esteja no seu futuro, é claro a sua vontade de aprender. Por isso, parabéns. Simplesmente por ser um bom aluno é digno de um parabéns, certo? O que realmente importa não é o que agente sabe atualmente, mas sim o que agente está disposto a correr atrás. Isso vale para tudo nesse mundo. Esse programa que o sekkuar pediu é genial. Uma agenda telefônica. Uma coisa tão simples vai fazer você usar uma GRANDE parte de tudo que é mais básico em Orientação a Objeto e Java. Fazer esse programa vai fazer vc pesquisar sobre alguns tópicos muito importantes mais usados. Esqueça a GUI por enquando. Sei que muito mais divertido uma aplicação que vc faz botõeszinhos e coisas clicáveis, mas a GUI em si é algo bem simples. Ela é mais trabalhosa do que difícil, e acho que o tempo perdido para fazer aplicações em GUI(pelo menos eu que não gosto de gerar nada, senão nao aprendo hehe...) é muito grande e desnecessário. O primeiro passo para entender Java é quebrar a lógica estruturada da sua cabeça. Para aprender linguagens de programação novas é necessário ter a cabeça muito aberta, senão você não vai aceitar as regras daquela linguagem e, consequentemente, não irá aprender. Se ficar em dúvida, peça dicas dos tópicos que vc deve procurar ;) Sekkuar já deu uma idéia no outro post. Boa programação!
Responder

15/01/2012

Murilo Lopes

Queria não ter dúvidas mais é o jeito... Tô com as seguintes dúvidas:
Você precisa ter uma classe Pessoa, com construtor, getters e setters
Quer dizer que eu tenho que ter uma classe(Pessoa) que conterá apenas Get's e Set's dos atributos(Nome, Número, Email) e os atributos lógico? E o "com construtor"? Não entendi bem o que quer dizer... Explica ai por favor!
e uma ArrayList para salvar as pessoas cadastradas
Responder

15/01/2012

Douglas Eric

http://javafree.uol.com.br/topic-4424-Como-funciona-o-metodo-construtor.html http://javafree.uol.com.br/topic-5962-Collection-e-ArrayList.html
Responder

15/01/2012

Douglas Eric

[quote="sekkuar"]kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ok, tudo bem, pode ser um tópico mesmo. primeiro de tudo, não, eu *ainda* não sou professor (so pros meus colegas de classe) e nem fodão em java, eu só aprendo bem rápido. e, olha, realmente, passar pra GUI direto sem fazer um programinha em linha de comando é ruim. não porque você não vai conseguir, tenho certeza que com persistencia você consegue sim, mas, é porque você vai deixar de aprender muita coisa, e que te fará falta no futuro. Se quiser, posso ser meio que um tutor em um pequeno programinha, em linha de comando pra você fazer. passei pra uma colega da minha sala e ela está se matando pra conseguir terminar, posso passar pra você também. É bem simples: uma agenda telefônica.
Além da expressão popular: "Se matar de estudar" você tem alguma outra dica a quem quer aprender java bem rápido? Apesar do meu desempenho estar satisfatório (na minha opinião) entendo que falta um bocado (eternidade, sendo sincero) para fazer algo que o Steve Jobs considere melhor que uma M.... kkkkkkk O potencial humano é fantastico, mas, por alguma razão a maioria fica na média, que está muuuito aquém do potencial humano.
Responder

16/01/2012

Douglas Eric

[quote="leandro_1981"][quote="sekkuar"]kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ok, tudo bem, pode ser um tópico mesmo. primeiro de tudo, não, eu *ainda* não sou professor (so pros meus colegas de classe) e nem fodão em java, eu só aprendo bem rápido. e, olha, realmente, passar pra GUI direto sem fazer um programinha em linha de comando é ruim. não porque você não vai conseguir, tenho certeza que com persistencia você consegue sim, mas, é porque você vai deixar de aprender muita coisa, e que te fará falta no futuro. Se quiser, posso ser meio que um tutor em um pequeno programinha, em linha de comando pra você fazer. passei pra uma colega da minha sala e ela está se matando pra conseguir terminar, posso passar pra você também. É bem simples: uma agenda telefônica.
Além da expressão popular: "Se matar de estudar" você tem alguma outra dica a quem quer aprender java bem rápido? Apesar do meu desempenho estar satisfatório (na minha opinião) entendo que falta um bocado (eternidade, sendo sincero) para fazer algo que o Steve Jobs considere melhor que uma M.... kkkkkkk O potencial humano é fantastico, mas, por alguma razão a maioria fica na média, que está muuuito aquém do potencial humano.
Não é verdade. A maioria fica abaixo da "média" (fazendo a "média" cair cada vez mais). Infelizmente tudo se dá a pura e simples falta de comprometimento com as coisas...
Responder

16/01/2012

Douglas Eric

[quote="ryuuji"] Não é verdade. A maioria fica abaixo da "média" (fazendo a "média" cair cada vez mais). Infelizmente tudo se dá a pura e simples falta de comprometimento com as coisas...
[img]http://media.steampowered.com/steamcommunity/public/images/avatars/06/0643d14a8abf0a453ab8af83695825b000fffd6f_full.jpg[/img] primeiro... "a maioria fica na média", isso é obvio, é por isso que ela é a média. segundo... é impossível "a maioria" ficar abaixo da média, isso não faz a "média" cair, é simplesmente impossível! Quando o nível de quem está "na média" ou acima dela cai, então a média como um todo cai. Se a maioria estivesse "abaixo da média", a média não seria a média e "abaixo da média" seria a média, fazendo que os que estivessem "na média" estarem na verdade acima da média, o que ia causar a média em subir! ou seja, um paradoxo. não funciona.
Responder

16/01/2012

Douglas Eric

[quote="sekkuar"][quote="ryuuji"] Não é verdade. A maioria fica abaixo da "média" (fazendo a "média" cair cada vez mais). Infelizmente tudo se dá a pura e simples falta de comprometimento com as coisas...
[img]http://media.steampowered.com/steamcommunity/public/images/avatars/06/0643d14a8abf0a453ab8af83695825b000fffd6f_full.jpg[/img] primeiro... "a maioria fica na média", isso é obvio, é por isso que ela é a média. segundo... é impossível "a maioria" ficar abaixo da média, isso não faz a "média" cair, é simplesmente impossível! Quando o nível de quem está "na média" ou acima dela cai, então a média como um todo cai. Se a maioria estivesse "abaixo da média", a média não seria a média e "abaixo da média" seria a média, fazendo que os que estivessem "na média" estarem na verdade acima da média, o que ia causar a média em subir! ou seja, um paradoxo. não funciona.
Por isso eu coloquei entre aspas. Porque essa "média" é sempre acima do nível da maioria. O problema é que, como a maioria está abaixo dessa "média" (observe as aspas), isso só tende a piorar, ou seja, essa considerada "média" acaba REALMENTE caindo, para se igualar a burrice geral da média verdadeira. As aspas explicam tudo meu caro. Tudo. XDDDD
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar