Desenvolvendo portais com WebParts

12/12/2007

0

Boa Tarde.
Sou assinante da revista .net magazine e fiz como teste tudo que foi abordado no artigo desenvolvendo portais com WebParts, porem eu não tenho o sqlserver 2005, e estou tentando utilizar o sqlserver 2000, mas quando tento rodar o exemplo ocorre o seguinte erro:

Erro de Servidor no Aplicativo ´/WebPortalClient´.
--------------------------------------------------------------------------------

Ocorreu um erro ao estabelecer uma conexão com o servidor. Ao conectar ao SQL Server 2005, essa falha pode ser causada porque, dentro das configurações padrão, o SQL Server não permite conexões remotas. (provider: Interfaces de Rede SQL, error: 26 - Erro ao Localizar Servidor/Instância Especificada)
Descrição: Ocorreu uma exceção não tratada durante a execução da atual solicitação da Web. Examine o rastreamento de pilha para obter mais informações sobre o erro e onde foi originado no código.

Erro de criação automática do arquivo de banco de dados do SQLExpress:


A seqüência de caracteres de conexão especifica uma instância de Sql Server Express local usando um local de banco de dados dentro do diretório App_Data directory do aplicativo. O provedor tentou criar automaticamente o banco de dados de serviços do aplicativo porque determinou que o banco de dados não existe. São necessários os seguintes requisitos de configuração para verificar a existência do banco de dados de serviços do aplicativo e criá-lo automaticamente:


Se o diretório App_Data de aplicativos ainda não existir, a conta do servidor Web deve ter acesso de leitura e gravação ao diretório de aplicativos. Isso é necessário porque a conta do servidor Web criará automaticamente o diretório App_Data se ele ainda não existir.
Se o diretório App_Data de aplicativos já existir, a conta do servidor Web só precisa ter acesso de leitura e gravação ao diretório App_Data de aplicativos. Isso é necessário porque a conta do servidor Web tentará verificar se o banco de dados do Sql Server Express já existe no diretório App_Data de aplicativos. Revogar o acesso de leitura da conta do servidor Web no diretório App_Data impedirá que o provedor determine corretamente se o banco de dados do Sql Server Express já existe. Isso resultará em erro quando o provedor tentar criar uma duplicata de um banco de dados já existente. O acesso de gravação é necessário porque as credenciais das contas de servidor Web são usadas quando um novo banco de dados é criado.
O Sql Server Express deve ser instalado no computador.
A identidade do processo para a conta do servidor Web deve ter um perfil de usuário local. Consulte o documento leiame para obter detalhes sobre como criar um perfil de usuário local para as contas do computador e do domínio.


Gusdorta

Gusdorta

Responder

Posts

12/12/2007

Gusdorta

:shock: então e esse erro esta relacionado á outro topico que criei 2 dias atrás que não Houve nenhuma resposta!! Será que ninguem sabe o q é?
Grato


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar