Desenvolver API´s, compensa?

29/02/2016

0

Conversando com um amigo, veio o assunto sobre API´s(conheço pouco), sei que é serviços na nuvem, sobre o desenvolvimento e hospedagem(amazon), quais tecnologias indicadas e sobre hosp da amazon, é melhor?
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

01/03/2016

Marcio Araujo

Ninguem sabe, alguem que pode discutir ou quem sabe possuir um conhecimento mais aprofundado.
Responder

01/03/2016

Fernanda Acacia

É bastante amplo se for feito uma simples pergunta no Google, existem diversas tecnologias envolvidas.

Achei um artigo que inclui ao PHP, acho que pode te interessa pelo menos em parte.

[url]http://imasters.com.br/desenvolvimento/criando-uma-api-respeitavel/?trace=1519021197&source=single[/url]
Responder

01/03/2016

Eduardo Pessoa

Servidores da Amazon são os mais solicitados, me disseram que eles aguentam o rojão de muitas solicitações simultaneos. Sobre API, meu conhecimento está bem por fora tecnicamente.
Responder

02/03/2016

Marcio Araujo

Exatamente Fernanda, tem muita tecnologia "nova" e pegar não é tão simples, pois é Eduardo, tambem ouvi bastante isso.
Responder

02/03/2016

Jothaz

Conversando com um amigo, veio o assunto sobre API´s(conheço pouco), sei que é serviços na nuvem, sobre o desenvolvimento e hospedagem(amazon), quais tecnologias indicadas e sobre hosp da amazon, é melhor?


Qual o motivo do fetiche com a Amazon?

API é genérica e pode estar ligada a qualquer aplicativo de software ou plataforma, não necessariamente a Amazon!

Por exemplo existem diversos serviços que disponibilizam seus códigos para serem utilizados em outros sites, via API, como o Google Maps.

Servidores da Amazon são os mais solicitados, me disseram que eles aguentam o rojão de muitas solicitações simultaneos. Sobre API, meu conhecimento está bem por fora tecnicamente.


Tanto o Amazon como Azure são: solicitados e aguentam o rojão de muitas solicitações simultâneas. Basta ter grana para pagar pelo serviço, pois é cobrado sobre a demanda.

Tenho aplicações nos dois e não vejo diferenças perceptíveis de desmpenho. Inclusive a parte ruim, quando da merda é ´parecida nos dois.
Responder

02/03/2016

Marcio Araujo

Não é fetiche, rsrsrs!!! Tenho liberdade de escolha na tecnologia? O que você indica de leitura?
Responder

02/03/2016

Eduardo Pessoa

Não lembrei do Azure, são somente esses dois, melhores e maiores?
Responder

02/03/2016

Jothaz

Não é fetiche, rsrsrs!!! Tenho liberdade de escolha na tecnologia? O que você indica de leitura?


Não é nem uma crítica só queria entender o porque de ligar a criação de API com a Amazon.

API é o acrônimo de Interface de Programação de Aplicativos (Application Programming Interface).
Que é nada mais é do que uma interface simplificada e padronizada que é desenvolvida com o intuito de tornar a sua aplicação mais comunicável.

As APIs fornecem a outros programadores um método simples para que eles possam construir aplicações que se comuniquem com a sua.

Normalmente usam padrão aberto e disponibilizam documentação livremente. Por exemplo: Goolge, Amazon, Azure, Youtube, Twitter entre outros disponibilizam API´s para utilização de seus serviços.

Então não esta atrelada a uma tecnologia ou plataforma. Você pode criar API´s utilizando: PHP, Java, .Net e etc.

O WebService nada mais é do que uma API que funciona via web, para a troca de dados utilizando XML ou JSON, por exemplo.

Não tenho referência de material de estudo, mas pergunto ao pai Goolge que achará material sobre como criar API usando a tecnologia que mais lhe agrade.
Responder

02/03/2016

Marcio Araujo

Entendi como zueira mesma! Zueira saudavel é claro, não adiantar ser sério em 100% de tudo que faz...hehehe.

Vou atrás desses assuntos, creio que seja longe de simples de entender e desenvolver, e o principal, ter uma ideia!
Responder

02/03/2016

Fernanda Acacia

Está rendendo $$$.
Responder

02/03/2016

Emilio Neto

Existe alguma tecnologia de desenvolvimento e banco de dados que possuem alguma vantagem?
Responder

02/03/2016

Jothaz

Respondi isto nos posts acima, talvez não ficou claro, então vou postar novamente.

API é genérica e pode estar ligada a qualquer aplicativo de software ou plataforma, não necessariamente a Amazon!


Então não esta atrelada a uma tecnologia ou plataforma. Você pode criar API´s utilizando: PHP, Java, .Net e etc.
Responder

02/03/2016

Emilio Neto

Sem vantagens então!
Responder

02/03/2016

Marcio Araujo

Segundo as estorias "o amigo de um amigo de um amigo..." está rendendo boa verba.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar