Desenvolver em J2ME para celular dá dinheiro?

28/04/2008

0

Olá, caros colegas.

Estou aprendendo a desenvolver aplicativos para celular em J2ME e estou achando um máximo. Porém tenho algumas perguntas:

Este tipo de desenvolvimento é lucrativo?
Como anda o mercado de trabalho para ele?

Valeu!


Janderson

Janderson

Responder

Posts

28/04/2008

Mazzi

Ola meu caro, pelo que sei, a maioria de softwares voltados para usar a tecnologia J2ME são mais requisitadas para jogos e aplicativos genéricos, tais como calculadoras financeiras, agendas de compromissos com mais recursos etc...

Vejo um lance legal na área de aplicativos utilitários, tais como Anti-Virus, pois o Sistema Operacional do celular , que vc tbm deve levar isso em conta ao desenvolver um projeto, estão ´tentando padronizar algo´...

Estou tbm lendo muito sobre o assunto, tentando me informar sobre o retorno disso e o mais perto que tive foi saber que algumas empresas desenvolvem jogos com parcerias com as operadoras e o lucro sairia dos numeros (quantidade) de downloads efetuados.

Se vc trabalha numa empresa de software creio que o melhor eh analisar as possibilidades e aceitação do mercado para o tipo de ferramenta que estah desenvolvendo e para o determinado fim a que destina a mesma.

Outra coisa a pensar é a questão do paradigma da Internet, visto que hj o que todo mundo quer é acessar aplicativos pela Web, portando dependendo da sua e-application, vc pode faze-la em .NET, JSP, ou o que rodar no browser comunitario.

Ok, ABraços.


Responder

29/04/2008

Janderson

Ola, caro colega!

Pelo que entendi as operadoras fazem parcerias com desenvolvedores para criação de jogos e aplicativos. E tal parceria é difícil de ser feita?

O que elas exigem dos desenvolvedores para serem parceiras?

Valeu!


Responder

29/04/2008

Mazzi

Olá, pois é, estou entrando em contato com a Claro e com a VIVO, assim que eu tiver alguma noticia eu posto aqui no Forum.
Eu estou há algum tempo falando com o pessoal lá de dentro da empresa, mas por enquanto nada.

O que elas exigem.
Pelo que vi, inicialmente que esteja cadastrado uma pessoa fisica ou juridica idonea e que envie um curriculum para prévio contato. Há uma área de cadastro no site, mas não sei se respondem de imediato não.
Após isso, vão querer algum tipo de portifólio da empresa ou da pessoa que representa no cadastro.

Mas qq coisa eu aviso. e se vc Soube de alguma novidade contribua tbm.
Abraços.


Responder

29/04/2008

Janderson

Desculpe a minha falta de informação, mas em que se consiste este portifólio? :lol:


Responder

29/04/2008

Mazzi

Olá, q nada meu caro... rsrsrs estamos no lugar certo para aprender uns com os outros (parafraseando a sua propria frase)

Portifólio é uma lista, ou um conjunto de trabalhos realizados ná área por uma pessoa ou empresa.
Então seria o que você já tem feito, em alguns lugares para que eles possam ver um pouco do seu trabalho já realizado.

... e continuando o papo.. ainda ninguem me retornou.. estou esperando alguem me retornar pra maiores informações sobre uma parceria.


Responder

17/05/2008

Massuda

Uma reportagem interessante da Pequenas Empresas Grandes Negócios (no site g1.com)...

:arrow: [url=http://pegntv.globo.com/Pegn/0,6993,LIR312305-5027,00.html]Games para celular[/url]


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar