Desenvolver em J2ME para celular dá dinheiro?

28/04/2008

0

Olá, caros colegas.

Estou aprendendo a desenvolver aplicativos para celular em J2ME e estou achando um máximo. Porém tenho algumas perguntas:

Este tipo de desenvolvimento é lucrativo?
Como anda o mercado de trabalho para ele?

Valeu!


Janderson

Janderson

Responder

Posts

28/04/2008

Mazzi

Ola meu caro, pelo que sei, a maioria de softwares voltados para usar a tecnologia J2ME são mais requisitadas para jogos e aplicativos genéricos, tais como calculadoras financeiras, agendas de compromissos com mais recursos etc...

Vejo um lance legal na área de aplicativos utilitários, tais como Anti-Virus, pois o Sistema Operacional do celular , que vc tbm deve levar isso em conta ao desenvolver um projeto, estão ´tentando padronizar algo´...

Estou tbm lendo muito sobre o assunto, tentando me informar sobre o retorno disso e o mais perto que tive foi saber que algumas empresas desenvolvem jogos com parcerias com as operadoras e o lucro sairia dos numeros (quantidade) de downloads efetuados.

Se vc trabalha numa empresa de software creio que o melhor eh analisar as possibilidades e aceitação do mercado para o tipo de ferramenta que estah desenvolvendo e para o determinado fim a que destina a mesma.

Outra coisa a pensar é a questão do paradigma da Internet, visto que hj o que todo mundo quer é acessar aplicativos pela Web, portando dependendo da sua e-application, vc pode faze-la em .NET, JSP, ou o que rodar no browser comunitario.

Ok, ABraços.


Responder

29/04/2008

Janderson

Ola, caro colega!

Pelo que entendi as operadoras fazem parcerias com desenvolvedores para criação de jogos e aplicativos. E tal parceria é difícil de ser feita?

O que elas exigem dos desenvolvedores para serem parceiras?

Valeu!


Responder

29/04/2008

Mazzi

Olá, pois é, estou entrando em contato com a Claro e com a VIVO, assim que eu tiver alguma noticia eu posto aqui no Forum.