Desenvolver para todos navegadores

31/07/2012

0

Estou desenvolvendo um site, porém sou novo no assunto. Quando estava desenvolvendo o site sempre fiquei verificando pelo Mozilla e depois de pronto boa parte dele abri no Iexplorer e notei que ficou uma coisa tudo torta. Minha pergunta é, como faço para ter um desenvolvimento em que qualquer navegador entenda, ou tenho que desenvolver para cada navegador? Poderiam me ajudar?

Obrigado!
Luiz Junior

Luiz Junior

Responder

Posts

31/07/2012

Joel Rodrigues

Olá, Luiz.
Infelizmente este é um dos pontos negativos ainda existentes na atualidade que tiram a paciência dos programadores, talvez esta seja a pior parte realmente.
Seria ótimo poder desenvolver uma página que funcionasse da mesma forma em todos os browsers, mas dá, como? Usando apenas os recursos mais básicos possíveis.
Dica de quem já conhece um pouco e já teve algumas dores de cabeça: faça sua página testando no IE, este sempre foi o browser mais problemático.
No site da W3C, você consegue ver se determinado browser suporta certa funcionalidade, como você está iniciando na área, seria uma boa dar uma olhada.
Existem algumas ferramentas para te auxiliar nesse processo de desenvolvimento cross browser, mas nenhuma faz milagre. Veja este link: http://www.tidbits.com.br/cross-browser-garanta-a-qualidade-do-seu-site-em-todos-os-navegadores

Boa sorte.
Responder

16/08/2012

Ricardo Arrigoni

Essa é a briga de todo desenvolvedor web rsrs

O IE sempre estragando os planos. Infelizmente não tem como mudar isso, dá uma pesquisada sobre Graceful Degradation que vai te ajudar a entender melhor a desenvolver seus sites proporcionando a melhor experiência possível ao usuário, independente do dispositivo que ele esteja usando.

abs
Responder

16/08/2012

Marcio

o que eles falaram é fato, também tenho certa experiência nisso,
é como o Joel disse, tente usar recurso mais básico possível, evite usar css3 no momento,