Desenvolver para Windows Phone - como começar?

21/02/2013

0

Olá a todos.
Eu já estudo C# há algum tempo e vi agora estava querendo começar a desenvolver para Windows Phone. Achei muitos tutoriais específicos, mas eu queria saber mesmo como proceder para começar, como fazer o velho "Hello World".
Grata.
Rachel Andrade

Rachel Andrade

Responder

Posts

21/02/2013

Joel Rodrigues

Olá, Rachel. Para que versão você pretende começar a desenvolver? 7 ou 8?
Se for para a 7, você pode usar o Visual Studio 2010, se for para a 8, precisará do Visual Studio 2012 instalado no Windows 8.
Responder

21/02/2013

Walter Junior

Boa pergunta amiga Rachel, também tenho curiosidade de por onde começar a programar
para windows phone, amigo joel esses programas que você citou são de fácil utilização?
Responder

21/02/2013

Joel Rodrigues

Fáceis de utilizar, são. Mas é preciso ter uma base de C# ou VB.net, pelo menos.
Responder

21/02/2013

Rachel Andrade

ah, então pra programar pra Windows Phone 8 eu preciso ter o Windows 8? Então nesse caso eu vou ficar com o Windows Phone 7 mesmo.
No caso, como eu faço pra criar um projeto básico?
Responder

21/02/2013

Joel Rodrigues

Você precisa fazer download do SDK: [url]http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=27570[/url]. Após instalar, surgirão novos templates de projeto para Windows Phone.
Boa sorte.
Responder

21/02/2013

Rachel Andrade

Obrigada, vou instalar e aviso aqui os resultados. Obrigada.
Responder

22/02/2013

Rachel Andrade

Consegui instalar o SDK e realmente apareceram novos tipos de projeto. Criei uma aplicação e rodei, funcionou legal, abriu no emulador.
Agora tenho que estudar essa linguagem XAML para aprender a montar o layout da tela.
Obrigada.
E pode encerrar este tópico, quando surgirem novas dúvidas, abro outro.
Responder

22/02/2013

Joel Rodrigues

Obrigado pelo retorno, Rachel.
Precisando, estamos aqui.
Estou encerrando o tópico.
Responder

24/03/2013

Aluisio Cavalcante

Olá, Rachel. Para que versão você pretende começar a desenvolver? 7 ou 8?
Se for para a 7, você pode usar o Visual Studio 2010, se for para a 8, precisará do Visual Studio 2012 instalado no Windows 8.


é obrigado ter o windows 8???
Responder

24/03/2013

Joel Rodrigues

Opa, Aluísio.
Para desenvolver para Windows Phone 8, sim, é preciso ter o Windows 8.
Para Windows Phone 7, você pode usar o Windows 7 e até o Visual Studio 2010.
Boa sorte e qualquer duvida, é só falar.
Responder

25/03/2013

Aluisio Cavalcante

primeiramente foi só curiosidade, mas que dá vontade, ahh isso dá...
heheheh
Responder

25/03/2013

Joel Rodrigues

É interessante. Na Virtual Academy tem alguns cursos sobre isso, inclusive em português.
Responder

25/03/2013

Aluisio Cavalcante

ahhh uma outra pergunta...é preciso baixar e instalar o Microsoft Windows Phone SDK 7.8 Update 32/64-bit (English), ou isso ja vem no Visual Studio???
Responder

25/03/2013

Joel Rodrigues

No Visual Studio 2010 vocÊ tem que baixar e instalar. Já no 2012, também tem que baixar e instalar, mas dá pra fazer isso a partir do próprio IDE.
Responder

25/03/2013

Aluisio Cavalcante

me diz como? um passo a passo simples aew, por favor!!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar