Fórum Desenvolver Sistema Sozinho? #559444
20/07/2016
0
Entrei em um emprego de estágio recentemente, (vão fazer 3 meses daqui 20 dias), e me foi encarregada a função de desenvolver um sistema de automação comercial em Delphi. Bom, eu andei tentando, desenvolvi alguma parte, porém a algumas coisas que eu acho que não vou conseguir fazer, e outras que eu temo que eu possa estar fazendo do jeito errado (embora esteja funcionando). Agora, me dei conta de que não vou conseguir fazer o sistema sozinho, porém tenho medo de sair do estágio e acabar dando prejuízo (afinal me foram pagos estes 2 meses). Tenho 16 anos, cursando o técnico de informática, e a impressão que tinha, era que no estagio eu estaria mais apto a aprender as coisas, pois haveriam pessoas mais experientes me auxiliando e eu ajudaria como fosse possível, porém aqui na empresa eu sou o único "programador" e não sei o que fazer atualmente e queria pedir a opinião de vocês, obrigado!
Não Sei
Curtir tópico
+ 2Post mais votado
20/07/2016
Agora fico surpreso com essas vagas de estágio no Brasil, completamente sem lógica isso!
Mas se você sabia desse necessidade e aceitou, então acabou colaborando para essa situação.
William
Gostei + 1
Mais Posts
20/07/2016
Mateus Ribeiro
Se precisar de ajuda, pode contar cmgo :D
Abraços e boa sorte.
Gostei + 0
20/07/2016
Luiz Menin
Uma ideia seria você propor uma reunião com ele, entender exatamente o que ele tem em mente (afinal, para um projeto desses os requisitos precisam estar bem claros) e dar o seu posicionamento. Se ele está disposto a te bancar por bastante tempo e quer investir nisso, beleza. Se não, cai fora pra não perder tempo.
Uma dica de quem está um tempo no mercado: se ele vai investir no projeto e acredita em ti, insista na tua efetivação como funcionário. Valorize teu trabalho.
Boa sorte!
Gostei + 0
20/07/2016
Nathan Aguiar
Entrei em um emprego de estágio recentemente, (vão fazer 3 meses daqui 20 dias), e me foi encarregada a função de desenvolver um sistema de automação comercial em Delphi. Bom, eu andei tentando, desenvolvi alguma parte, porém a algumas coisas que eu acho que não vou conseguir fazer, e outras que eu temo que eu possa estar fazendo do jeito errado (embora esteja funcionando). Agora, me dei conta de que não vou conseguir fazer o sistema sozinho, porém tenho medo de sair do estágio e acabar dando prejuízo (afinal me foram pagos estes 2 meses). Tenho 16 anos, cursando o técnico de informática, e a impressão que tinha, era que no estagio eu estaria mais apto a aprender as coisas, pois haveriam pessoas mais experientes me auxiliando e eu ajudaria como fosse possível, porém aqui na empresa eu sou o único "programador" e não sei o que fazer atualmente e queria pedir a opinião de vocês, obrigado!
Cara, realmente sua situação não é atípica no cenário brasileiro em se tratando de estágio de TI, eu já estagiei no Banco Central e era responsável por desenvolver e modernizar todas as aplicações do setor, e eu era o único programador de toda a seção, só que eram aplicações as quais eu tinha ajuda de servidores que me informavam como a aplicação era pra funcionar e eu fazia, esse sistema que você está fazendo é uma grande responsabilidade ao qual um estagiário não deveria estar executando, pelo menos não sozinho, eu, no seu lugar, encontraria um outro lugar para estagiar e ia vazava, isso ai é a típica empresa que quer faturar sem contratar mais pessoas para o serviço.
Outra, não fique com peso na consciência por sair e eles já te terem pago 2 meses... Você tem que ter na cabeça que você tem que ir ao lugar onde você é valorizado, onde possa aprender e que se sinta bem, não se esquecendo de dar preferência uma empresa um pouco mais séria.
Gostei + 0
20/07/2016
Tiago Gomes
Montar um sistema sozinha do zero exige muita experiência e conhecimento.
Você ainda é um cara que tá começando, ainda, tá aprendendo.
Isso que eles tão exigindo é coisa pra uma pessoa com sei lá 3 anos de experiência pelo menos, ou uma equipe com pelo menos um senior pra liderar e direcionar o serviço.
Tá certo que pode até parecer ser um grande desafio, mas não se deve tomar a caixa de remédio inteira de uma vez, pois isso mataria o paciente.
Se você for tentar carregar essa responsabilidade sozinho vc vai é ficar estressado e traumatizado.
E se não der certo eles ainda vão falar que foi tudo culpa sua.
Relaxa véi, pode sair na boa, porque o que eles estão te exigindo é até imoral.
E outra tem um monte de empresas softwarer house por aí pra vc procurar serviço.
Onde provavelmente vc vai encontrar pessoas pra direcionar o serviço pra vc.
Se eles querem um sistema de automação, então eles que contratem uma softwarer houve pra fazer o sistema.
Ou então que comprem um sistema pronto.
Gostei + 0
22/07/2016
Nathan Aguiar
Montar um sistema sozinha do zero exige muita experiência e conhecimento.
Você ainda é um cara que tá começando, ainda, tá aprendendo.
Isso que eles tão exigindo é coisa pra uma pessoa com sei lá 3 anos de experiência pelo menos, ou uma equipe com pelo menos um senior pra liderar e direcionar o serviço.
Tá certo que pode até parecer ser um grande desafio, mas não se deve tomar a caixa de remédio inteira de uma vez, pois isso mataria o paciente.
Se você for tentar carregar essa responsabilidade sozinho vc vai é ficar estressado e traumatizado.
E se não der certo eles ainda vão falar que foi tudo culpa sua.
Relaxa véi, pode sair na boa, porque o que eles estão te exigindo é até imoral.
E outra tem um monte de empresas softwarer house por aí pra vc procurar serviço.
Onde provavelmente vc vai encontrar pessoas pra direcionar o serviço pra vc.
Se eles querem um sistema de automação, então eles que contratem uma softwarer houve pra fazer o sistema.
Ou então que comprem um sistema pronto.
Faço das suas palavras as minhas.
Gostei + 0
22/07/2016
Vitor Ferreira
Gostei + 0
22/07/2016
Nathan Aguiar
Estágio não cria vínculo empregatício, ou seja, não há aviso prévio, em relação a multa você tem que olhar o contrato do seu estágio, pois no caso de estágio, como eu havia dito anteriormente não é regido pela CLT e sim por um contrato e a lei do estagiário, se você procurar ela na internet você vai achar ela, mas acredito que não haja multa. Eu, se estivesse no seu lugar, e claro, foi o que eu fiz na ultima vez que fui estagiário foi que, enquanto estagiário, eu procurava outros lugares e ia mandando currículo, pode ser outro estágio, isso se você estiver precisando de dinheiro, se não estiver simplesmente peça a rescisão do contrato, e em relação aos dias trabalhados, você recebe sim de acordo com as horas /dias trabalhadas, em relação a esperar o mês terminar, vai da sua necessidade, consciência ou mesmo do que quer.
Mais uma vez eu friso que não fique com peso na consciência com relação a sair da empresa, isso é extremamente normal, ainda mais numa situação dessa que ao meu ver se caracteriza como uma exploração/abuso.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)