GARANTIR DESCONTO

Fórum Desenvolver site em Delphi (simples s/ db) #272051

11/03/2005

0

Estou querendo desenvolver um site e comecei fazendo-o em flash mas como utilizo muito o delphi e pretendo futuramente incrementar o site já gostaria que a página principal fosse criada no delphi e nela contivesse link para outras flash, asp ou php e coisa e tal
Então gostaria de saber como criar esta página ´simplérrima´ com link para outras páginas, ou seja, quero criar a index.html em delphi
Tem uma caiera de sites muito interessantes em delphi em sua aparência.
Obrigado desde já;

Ricna

Ricna

Responder

12/03/2005

Michael

Olá amigo!

Acredito que vc não conseguirá criar uma página HTML com o Delphi, pelo menos do jeito que vc está imaginando. Embora o IDE do Delphi reconheça arquivos HTML, vc dificilmente conseguirá achar algo de útil nesta abordagem.

O Delphi pode criar soluções completas para o ambiente web, mas não no formato HTML. Vc pode usar o Intraweb, que torna o processo de prototipação idêntico ao de aplicativos Win32, ou então partir para o .NET usando o Delphi 8 ou o Delphi 2005.

De qualquer forma, será tão fácil quanto criar um programa comum. Sugiro a vc que faça o curso eletrônico de E-commerce com o Delphi, fornecedo pelo ClubeDelphi. Estou fazendo e é muito bom. Já me sinto apto, após poucos capítulos, a criar uma versão Web de muitos aplicativos Desktop. Aliás, no decorrer do curso vc irá perceber que não estará fazendo nada de diferente do que sempre fez. A maneira RAD de ser do Delphi permance a mesma, independetemente da plataforma para a qual vc esteja desenvolvendo.

Sinta-se a vontade para postar qualquer dúvida aqui. Se eu souber, responderei com prazer.

Abraços!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar