Desenvolver um APP de navegação por GPS interno

07/09/2020

0

Boa tarde. Estou cursando Engenharia de Software, e estou começando o Estágio Curricular Obrigatório, e preciso de dicas e ajudas. Preciso de desenvolver um aplicativo Android/IOS, que faça navegação interno por GPS dentro do campus da universidade. E que leia QR code espalhados pelo Campus para que o usuário possa se localizar, preciso de dicas de API's, Tecnologias para usar. Estou um pouco perdido. Obrigado
Leandro Silva

Leandro Silva

Responder

Posts

09/09/2020

Jose

Os dispositivos de navegação podem ser consoles específicos ou um aplicativo que transforma nosso Smartphone em um navegador.

Existem aqueles conectados à internet que utilizam bancos de dados centralizados e também aqueles com mapas na memória interna para navegar offline.

O sinal GPS está sempre presente e são os dispositivos que têm capacidade para o ler e mostrar a localização no mapa.

O próprio dispositivo pode gerar a rota ideal para nos levar de um lugar a outro, e também, se tivermos uma trilha, podemos baixá-la e segui-la.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar