Fórum Desenvolverdor Front End #444406

31/05/2013

0

Boa Tarde amigos, qual seria a função de um desenvolvedor front end em um projeto ?
Walter Junior

Walter Junior

Responder

31/05/2013

José

Olá Walter, o desenvolver front end tem como função em um projeto, é projetar, desenvolver e otimizar
tendo como responsabilidade garantir os seguinte fatores:

- compatibilidade entre os navegadores e plataformas.
- desenvolver um código limpo, com boa documentação.
- Fazer com que as páginas sejam de acesso rápido.

Entre outros fatores que o seja exigido no momento do desenvolvimento.
Responder

Gostei + 0

31/05/2013

Joel Rodrigues

Perfeita a resposta do Ricardo. Principalmente o final, pois cada empresa pode procurar um desenvolvedor front-end para funções diferentes.
Responder

Gostei + 0

31/05/2013

José

Perfeita a resposta do Ricardo. Principalmente o final, pois cada empresa pode procurar um desenvolvedor front-end para funções diferentes.

Obrigado amigo Joel.
Responder

Gostei + 0

31/05/2013

Walter Junior

Obrigado pelo exclarecimento da minha duvida.

Aproveitando esse tópico, vocês poderiam me dizer como anda o mercado para os desenvolvimento front end ?
Responder

Gostei + 0

31/05/2013

Joel Rodrigues

Rapaz, com a tendência de migração dos aplicativos para a web, eu tenho observado que os conhecimentos de front-end estão sendo cada vez mais requisitados. PORÉM, dificilmente eu vejo uma vaga para desenvolvedor puramente front-end. Sempre precisa utilizar uma tecnologia back-end E SABER TRABALHAR com front-end.
Ou seja, você tem que ser programador back-end, mas também vai ter de desenrolar a parte de interface.
Responder

Gostei + 0

04/06/2013

Walter Junior

Sendo aquela as funções do desenvolvedor front-end que o amigo Ricardo mencionou. Me surgiu a duvida de então qual séria as funções e obrigações do back-end ?
Responder

Gostei + 0

04/06/2013

Joel Rodrigues

Fazer a parte lógica da aplicação. Implementar as regras de negócio na prática, conectar-se ao banco, etc.
Responder

Gostei + 0

05/06/2013

Marcelo Pastore

é sempre bom saber dessas coisas, hehehe
Responder

Gostei + 0

05/06/2013

José

é sempre bom saber dessas coisas, hehehe

Realmente né, é muito bom conseguirmos saber distinguir a diferença entre os dois.

Responder

Gostei + 0

06/06/2013

Walter Junior

Obrigado a todos por suas opiniões, podem dar esse tópico como concluído.
Responder

Gostei + 0

06/06/2013

José

Obrigado a todos por suas opiniões, podem dar esse tópico como concluído.

Estamos a disposição para ajudar, sinta-se a vontade para abrir novos tópicos.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar