Desenvolvimento de apps para Windows 8 - Quem já começou?

23/01/2013

0

E aí, galera, tudo em paz?
Abri este tópico para saber de vocês quem já está desenvolvendo apps para Windows 8, ou quem pretende fazê-lo.
Do que estão gostando? Quais dificuldades estão enfrentando? Estão usando Javascript ou C#/VB/C++?

Abraço a todos.
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

Responder

Posts

24/01/2013

Robson Alves

Eu Comecei!

estou desenvolvendo para Windows Store com C# utilizando padrão MVVM.

Vou te dizer, estou apanhando com XAML. Os Bindings e o padrão MVVM é bem diferente do trivial do HTML!

Responder

25/01/2013

Joel Rodrigues

Bacana, Robson. Já chegou a publicar alguma coisa?
Responder

25/01/2013

Robson Alves

Ainda não! tenho muita coisa pra aprender e preciso de tempo para me dedicar mais a isso!
Responder

25/01/2013

Henrique Weissmann

Eu comecei: no caso, muito de leve usando o Visual Studio Express Edition.

Não tenho muita experiência com .net (meu foco é mais Java), mas a primeira impressão foi fantástica: o desenvolvimento se mostrou incrívelmente fácil, e rápido eu aprendi o básico do desenvolvimento.

Infelizmente eu ainda não tenho um projeto real para poder dar um parecer mais preciso: apenas brinquei com a coisa, mas como já disse, a primeira impressão foi fantástica.
Responder

26/01/2013

Joel Rodrigues

Legal, Henrique. Eu estou por aqui arriscando nas apps em HTML e JS. Até agora me pareceu bastante simples, principalmente para quem já tinha alguma experiência com as web standards.
Se tiverem alguma novidade, não deixem de compartilhar.
Abraço a todos.
Responder

29/01/2013

Joel Rodrigues

Um recurso que achei interessante (dentre outros) é a persistência de dados locais da app entre diferentes devices. Por exemplo, se eu baixei a app e instalei no meu PC e posteriormente instalar no Surface, por exemplo, os dados locais da app são mantidos entre os devices através de uma sincronização na nuvem.