Desenvolvimento de apps para Windows 8 - Quem já começou?

23/01/2013

0

E aí, galera, tudo em paz?
Abri este tópico para saber de vocês quem já está desenvolvendo apps para Windows 8, ou quem pretende fazê-lo.
Do que estão gostando? Quais dificuldades estão enfrentando? Estão usando Javascript ou C#/VB/C++?

Abraço a todos.
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

Responder

Posts

24/01/2013

Robson Alves

Eu Comecei!

estou desenvolvendo para Windows Store com C# utilizando padrão MVVM.

Vou te dizer, estou apanhando com XAML. Os Bindings e o padrão MVVM é bem diferente do trivial do HTML!

Responder

25/01/2013

Joel Rodrigues

Bacana, Robson. Já chegou a publicar alguma coisa?
Responder

25/01/2013

Robson Alves

Ainda não! tenho muita coisa pra aprender e preciso de tempo para me dedicar mais a isso!
Responder

25/01/2013

Henrique Weissmann

Eu comecei: no caso, muito de leve usando o Visual Studio Express Edition.

Não tenho muita experiência com .net (meu foco é mais Java), mas a primeira impressão foi fantástica: o desenvolvimento se mostrou incrívelmente fácil, e rápido eu aprendi o básico do desenvolvimento.

Infelizmente eu ainda não tenho um projeto real para poder dar um parecer mais preciso: apenas brinquei com a coisa, mas como já disse, a primeira impressão foi fantástica.
Responder

26/01/2013

Joel Rodrigues

Legal, Henrique. Eu estou por aqui arriscando nas apps em HTML e JS. Até agora me pareceu bastante simples, principalmente para quem já tinha alguma experiência com as web standards.
Se tiverem alguma novidade, não deixem de compartilhar.
Abraço a todos.
Responder

29/01/2013

Joel Rodrigues

Um recurso que achei interessante (dentre outros) é a persistência de dados locais da app entre diferentes devices. Por exemplo, se eu baixei a app e instalei no meu PC e posteriormente instalar no Surface, por exemplo, os dados locais da app são mantidos entre os devices através de uma sincronização na nuvem.
Claro que há limites de quantidade de informação. Para armazenar maiores volumes de dados, é sugerido usar um armazenamento na nuvem, como o Azure.
Responder

24/06/2013

Joel Rodrigues

Bem, vejo que o pessoal está meio paradão com relação às Windows Store Apps.
Estou encerrando este tópico.
Abraço a todos.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar