Fórum Desenvolvimento de formulário master detail #384672
26/08/2010
Bom dia.
Quero desenvolver um formulário master detail em as tabelas Pessoa e Endereço (as definições estão abaixo), em que eu consiga fazer uma busca da pessoa pelo nome e nesse mesmo formulário eu consiga listar as pessoas com seus endereços, sendo que cada pessoa pode ter mais de um endereço e que faça a manutenção nas pessoas e nos endereços (inclusão, alteração e exclusão). Estou utilizando asp.net com C# para fazer o mesmo.
Segue as definições:
Pessoa:
CREATE TABLE [dbo].[Pessoa](
[IdPessoa] [int] IDENTITY(1,1) NOT NULL,
[Nome] [varchar](50) COLLATE Latin1_General_CI_AS NOT NULL,
[DataNascimento] [datetime] NULL,
[Email] [varchar](60) COLLATE Latin1_General_CI_AS NULL,
[FlagSituacao] [bit] NOT NULL,
CONSTRAINT [PK_Pessoa] PRIMARY KEY CLUSTERED ([IdPessoa] ASC)WITH (IGNORE_DUP_KEY = OFF) ON [PRIMARY]) ON [PRIMARY]
Endereço:
CREATE TABLE [dbo].[Endereco](
[IdEndereco] [int] IDENTITY(1,1) NOT NULL,
[IdPessoa] [int] NOT NULL,
[Descricao] [varchar](60) COLLATE Latin1_General_CI_AS NOT NULL,
[Complemento] [varchar](30) COLLATE Latin1_General_CI_AS NULL,
[Bairro] [varchar](50) COLLATE Latin1_General_CI_AS NOT NULL,
[Cidade] [varchar](50) COLLATE Latin1_General_CI_AS NOT NULL,
[Estado] [varchar](2) COLLATE Latin1_General_CI_AS NOT NULL,
[CEP] [varchar](9) COLLATE Latin1_General_CI_AS NOT NULL,
[FlagSituacao] [bit] NOT NULL,
CONSTRAINT [PK_Endereco] PRIMARY KEY CLUSTERED ([IdEndereco] ASC)WITH (IGNORE_DUP_KEY = OFF) ON [PRIMARY]) ON [PRIMARY]
Sugiro você construir um recurso manualmente pois os recursos Master/Detail do Visual Studio são bastante engessados. E no seu caso, que você precisa fazer uma pesquisa e
Laercio,
Sugiro você construir um recurso manualmente pois os recursos Master/Detail do Visual Studio são bastante engessados. E no seu caso, que você precisa fazer uma pesquisa e um CRUD é recomendável desenvolver mais mais flexível.
Logo, sugiro que você contrua um webform utilizando recursos de paineis. Dê uma olhada no exemplo abaixo, caso não entenda algo, entre em contato novamente, ok?
http://video.devmedia.com.br/discovirtual/200237/Categoria.zip
Abraços
Att
Luiz Maia
Luiz, na minha empresa o link é bloqueado, verificarei a noite da minha casa e amanhã te retorno.
Por enquanto obrigado.
Ok Laercio, qualquer dúvida que tiver quanto ao código me avise.
Abraços
Att
Luiz Maia