GARANTIR DESCONTO

Fórum Desenvolvimento de sistema #178503

29/08/2003

0

:) Olá Pessoal,

É o seguinte:
Vou desenvolver uma aplicação que terá que ser acessada, de vários locais diferentes. A Princípio vou desenvolver em delphi 7.0, base de dados mysql e o servidor linux. Só que gostaria de saber quais componentes de acesso deverei utilizar.
Zeos;
Dbexpress;
datasnap;
etc;
E se devo desenvolver em duas camadas cliente - servidor, ou em tres camadas;

Um abraço a todos do forum...

Eduardo Lara

Eduardo Lara

Responder

29/08/2003

Mysys

com serteza Zeos
ele é muito bais simples de utilisar do que o DBExpress ou o ADo
e tem Zeos para Kylix tambem

Qualque duvida estamos ai

Responder

Gostei + 0

29/08/2003

Sousa_thiago

Eu gosto de utlizar componentes nativos do delphi isso evita algumas dores de cabeça com migração futura ( pelo menos na teoria )

O DBExpress no delphi 7.0 tem acesso nativo e funciona muito bem para MySQL 3.23 (não testei com o 4.X ainda).

Se vc for utilizar DBExpress dê uma olhadinha no componente que chama TClientDataSet da paleta Data Acess.

Com relação a 3 ou 2 camadas isso vai depender da sua aplicação. A maior vantagem das 3 ( ou n ) camadas é Escalabilidade. Seu sistema vai crescer muito? esse é uma pergunta q vc tem de fazer.

Outra coisa a se pensar é. Você domina o desenvolvimento em N-Camadas? se não eu aconcelho você desenvolver o sistema Client/Server Seguindo algumas dicas:
-Utilizando ClientDataSet (Não use TSQLSimpleDataSet)
-Tente jogar todas suas regras de negocios para o DataModule.
-Não usar SQL Dinâmico
-Faça prefira os eventos do TDataSetProvider para fazer suas validações

Que estou lembrando agora é básicamente isso.
Com essas dias seu sistema está preparado para futuramente um fácil migração de Client/Server para N-Camadas.

Espero ter ajudado...

[]´s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar