Desenvolvimento Mobile

19/06/2017

0

Olá galera,
Sou Analista de Sistemas e fui convidado por um amigo para um projeto Mobile que ainda está no papel, porém, minha experiência na TI
sempre foi voltado para Análise e desenvolvimento PL/SQL, ou seja, nunca precisei programar linguagem de FRONT-END, JAVA, .NET e etc...
Sei que já tem uma galera cascuda em Mobile e que muitas coisas mudaram desde o inicio dessa programação. Preciso de um norte por onde começar (Ferramentas, linguagens multi-plataformas), nada que seja arcaico (Velho).
Obrigado e sucesso!!!
Diego

Diego

Responder

Post mais votado

19/06/2017

Cara, para mobile, estive programando recentemente em cordova, pois por ser híbrido, ajuda na hora de publicar seu app, não precisando assim para cada plataforma, programar um app nativo na sua própria linguagem, e vi que isto vem sendo uma tendência.

Para WEB venho programando em MVC ASP.NET. Muito prático. Mas isso vai de acordo com o projeto.

Angular me ajudou muito em alguns projeto, então olhe com carinho esse framework.

Precisando de ajuda só perguntar.

Fabio Parreira

Fabio Parreira
Responder

Mais Posts

27/06/2017

Joel Rodrigues

Fala, Diego. Beleza? Vou lhe sugerir aqui duas stacks baseadas em uma linguagem com seus frameworks e você pode avaliar qual lhe parece mais adequada:

Stack 1:
- Linguagem: C#
- Web: ASP.NET MVC (site) e ASP.NET Web API (web service)
- Mobile: Xamarin (Android, iOS e Windows)

Stack 2
-> Linguagem: JavaScript
-> Web: Node.js + Express + Angular (site)
-> Mobile: Cordova (e Ionic se você já estiver usando Angular)

Observações:
- Nos dois casos é necessário HTML + CSS + JavaScript para o site e no Cordova/Ionic HTML e CSS também serão necessários no mobile.
- Não considerei o banco de dados, mas pode ser "qualquer um".

Abraço.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar