DesignInft??? Dephi 7

15/07/2003

0

Colegas,

Preciso dos vossos conhecimentos.

Quando eu tinha o Delphi5, baixei um componente chamado MREnter com fontes. Sua função era fazer o Tab funcionar como Enter em todos os Forms - colocava ele somente no Form princiapl - e também, ele me permitia escolher uma COR para o objeto que estava em foco.

Bem, no Delphi 5 foi um benção. Ocorre que agora no Delphi 7 não quer compilar. Aparece um erro faltando a LIB ´designtime´. Bem, fui buscar ajuda na NET e encontrei isto:
...
Se sua aplicação usa informação do designtime, você tem que repor: uses DsgnIntf; with uses DesignIntf, DesignEditors;
Mas então você receberá uma mensagem de erro ´Cannot find unit Proxies.pas´
Solução:
A solução está em adcionar o DesignIde.dcp para sua lista de pacotes requerido.

Você terá que se assegurar em tempo de execução que o pacote não requer o projeto-tempo pacote(s).
*****

Pois é amigos. Fui fazendo tudo que este help dizia. E realmente veio a Msg do ´PROXIES.PAS´ nao encontrado. Mas observem que este último parágrafo está mal traduzido, por quem traduziu. Mas, tateando aki e ali, na IDE do Delphi fui em Project, Option, aba Packages e assinalei a caixa de ´build with runtime packages´. Aí, tudo funcionou!

Mas, deu uma demorada legal para compilar na primeira vez.

Se eu desmarcar a caixinha do ´build..´ nao compila.

Está certo isto?

Valmir Cardoso


Cardoso

Cardoso

Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar