Fórum Desinstalando Interbase e instalando Firebird #56262
19/06/2006
0
Estou com um problema, tinha instalado o Firebird-1.5.3.4870-0-Win32, e utilizando IBX, DELPHI 7 com IBExpert tudo funcionando legal.
Como sou iniciante nesse tipo de banco resolvi testar o interbase 6,5 e, desinstalei o Firebird e instalei o Interbase, legal funcionou tudo bem.
Lendo mais um pouco sobre as funcionalidades dos bancos vi que a versão Interbase 6,5 não competiria com o Firebird 1.5.3.4870-0-Win32 e desinstalei o Interbase e instalei o Firebird novamente, ai surgiu a mensagem:
´The firebird server failed to startup because another instance of the server is already running´
Se eu desinstalei como é que tem outro usuário trabalhando?
Olhando meu C:\Arquivos de programas\Borland\InterBase, vi que a pasta não foi totalmente desisntalada, (já tinha lido a muito tempo e não gravei que o restante da desinstalção tinha que ser no braço -> mas como?) firaram os arquivos:
ibinstall; ib_license; ibuninst (que informa erro o produto já foi desinstalado -> como realmente foi via painel de controle-adicionar e remover); interbase.txt; isc4 internase backup; isc4 Firedatabase(?) e teste-BC.lck .
Como não sei como funciona deixei a pasta Interbase como está, mas não sei o que fazer?
Nota meu Firebird Server Maneger está configurado:
The service Running
Use the guardian
Run as a Service
Start Automatically
Me faltam ainda conhecimentos sobre o assunto preciso orientação e dicas para sair deste nó. :o :cry:
grato 8)
drozinski
Paulo Drozinski
Curtir tópico
+ 0Posts
20/06/2006
Acacio
Gostei + 0
22/06/2006
Paulo Drozinski
Não resolvi o problema.
Deletei a pasta do Interbase e o arquivo gds32.dll, desinstalei o Firebird e instalei de novo.
E continua dando a mensagem:
´The firebird server failed to startup because another instance of the server is already running´
Onde eu poderia estar errando? :shock: :idea:
até +
obrigado
drozinski
Gostei + 0
25/06/2006
Acacio
Como foi desistalado o interbase e o firebird.
Gostei + 0
26/06/2006
Paulo Drozinski
primeiro eu desinstalei o Interbase 6.5 pelo paninel de controle o winXP.
Instalei o Firebird surgiu o erro e te mandei a pegunta.
Daí executei os procedimentos recomendados.
Notas:
Atualmente o Farebird instalado funciona legal, mas [b:df022db2ba]toda[/b:df022db2ba] [b:df022db2ba]vez que inicio o WinXP aparece este panel de notivicação, conforme indicado[/b:df022db2ba].
Deletei a pasta do Interbase e o arquivo gds32.dll, desinstalei o Firebird e instalei de novo.
E continua dando a mensagem:
obrigado pela atenção
saudações
:D
drozinski
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)