GARANTIR DESCONTO

Fórum Desinstalando Interbase e instalando Firebird #56262

19/06/2006

0

Caros Amigos :D

Estou com um problema, tinha instalado o Firebird-1.5.3.4870-0-Win32, e utilizando IBX, DELPHI 7 com IBExpert tudo funcionando legal.
Como sou iniciante nesse tipo de banco resolvi testar o interbase 6,5 e, desinstalei o Firebird e instalei o Interbase, legal funcionou tudo bem.
Lendo mais um pouco sobre as funcionalidades dos bancos vi que a versão Interbase 6,5 não competiria com o Firebird 1.5.3.4870-0-Win32 e desinstalei o Interbase e instalei o Firebird novamente, ai surgiu a mensagem:

´The firebird server failed to startup because another instance of the server is already running´

Se eu desinstalei como é que tem outro usuário trabalhando?
Olhando meu C:\Arquivos de programas\Borland\InterBase, vi que a pasta não foi totalmente desisntalada, (já tinha lido a muito tempo e não gravei que o restante da desinstalção tinha que ser no braço -> mas como?) firaram os arquivos:

ibinstall; ib_license; ibuninst (que informa erro o produto já foi desinstalado -> como realmente foi via painel de controle-adicionar e remover); interbase.txt; isc4 internase backup; isc4 Firedatabase(?) e teste-BC.lck .

Como não sei como funciona deixei a pasta Interbase como está, mas não sei o que fazer?

Nota meu Firebird Server Maneger está configurado:
The service Running
Use the guardian
Run as a Service
Start Automatically

Me faltam ainda conhecimentos sobre o assunto preciso orientação e dicas para sair deste nó. :o :cry:
grato 8)

drozinski

Paulo Drozinski

Paulo Drozinski

Responder

20/06/2006

Acacio

Delete a paste que sobrou manualmente e procure um arquivo chamado gds32.dll que está dentro do windows e delete, ai instale o firebird novamente.

Responder

Gostei + 0

22/06/2006

Paulo Drozinski

Caro Acacio :D

Não resolvi o problema.

Deletei a pasta do Interbase e o arquivo gds32.dll, desinstalei o Firebird e instalei de novo.

E continua dando a mensagem:

´The firebird server failed to startup because another instance of the server is already running´

Onde eu poderia estar errando? :shock: :idea:

até +

obrigado

drozinski

Responder

Gostei + 0

25/06/2006

Acacio

Eu não entendi quando dá esse erro, a mensagem está dizendo que já existe outro usuário já existente em uso, tem certeza que não está funcionando?

Como foi desistalado o interbase e o firebird.

Responder

Gostei + 0

26/06/2006

Paulo Drozinski

Caro Amigo :)

primeiro eu desinstalei o Interbase 6.5 pelo paninel de controle o winXP.

Instalei o Firebird surgiu o erro e te mandei a pegunta.

Daí executei os procedimentos recomendados.

Notas:
Atualmente o Farebird instalado funciona legal, mas [b:df022db2ba]toda[/b:df022db2ba] [b:df022db2ba]vez que inicio o WinXP aparece este panel de notivicação, conforme indicado[/b:df022db2ba].

Deletei a pasta do Interbase e o arquivo gds32.dll, desinstalei o Firebird e instalei de novo.

E continua dando a mensagem:

obrigado pela atenção

saudações
:D
drozinski

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar