Desispero com TCC

24/02/2016

0

PHP

Fala galera, tranquilo?

Então gente cheguei no derradeiro momento, e agora estou vendo que estou na m...., em fim chega de choro, gente estou pensando desenvolver a seguinte aplicação:

Escopo: Aplicação auxiliara no agendamento das consultas, onde um paciente vai poder selecionar oque ele necessita e verificar qual são os médicos disponiveis para aquela especialização. Na página do médico selicionado será possivel verificar as suas informações assim como a sua TW disponivel para fazer o scheduling. Na página do paciente ele terá a possibilidade de verificar o historico de suas consultos, como por exemplo: oque ele fez, quando foi feito e informações adicionais da consulta postada pelo proprio medico (exames necessarios, remedios indicados ...)

Só que acontece que eu não sei nada de linguagem web, estou pensando em usar php, vocês poderiam me auxiliar informando algum site, aulas, tutoriais, para que eu possa estar desenvolvendo.

Como eu disse não sei nada, mais estou com disposição para tentar aprender tudo que preciso até junho

Desde já agradeço.
Diego Barbosa

Diego Barbosa

Responder

Post mais votado

24/02/2016

'-'
Isso é "suicídio", você não pode simplesmente fazer algo que você não sabe, o TCC você tem que colocar a prova o que foi aprendido durante todo o seu curso e não se prontificar a fazer algo que não sabe.

Nathan Aguiar

Nathan Aguiar
Responder

Mais Posts

24/02/2016

William

Diego quem elaborou esse projeto de TCC, foi vc?


Como você sem saber programar em WEB e o Orientador sabendo disso aceita um projeto desse para ser feito em 4 meses?

Um projeto desse, vai pelos menos uns 50% de JavaScript, 30% de PHP e o resto de HTML e Banco de Dados.
Responder

24/02/2016

Claudio Lopes

Concordo com o wiilian. posso te ajudar com algumas dicas e tudo mais.... me chame no whatss (31) 995051155 ou claudio@quicksistemas.com.br
Responder

24/02/2016

Marcio Araujo

Só que acontece que eu não sei nada de linguagem web, estou pensando em usar php, vocês poderiam me auxiliar informando algum site, aulas, tutoriais, para que eu possa estar desenvolvendo.


Então aproveite o tempo que tem para aprender PHP, é mais viavel para um prazo curto.
Responder

24/02/2016

Marcio Araujo

'-'
Isso é "suicídio", você não pode simplesmente fazer algo que você não sabe, o TCC você tem que colocar a prova o que foi aprendido durante todo o seu curso e não se prontificar a fazer algo que não sabe.


Verdade, mas creio que isso seja comum nas universidades e cursos tecnicos.
Responder

24/02/2016

Natan Mai

'-'
Isso é "suicídio", você não pode simplesmente fazer algo que você não sabe, o TCC você tem que colocar a prova o que foi aprendido durante todo o seu curso e não se prontificar a fazer algo que não sabe.


Verdade, mas creio que isso seja comum nas universidades e cursos tecnicos.


Comum ou não, ainda é suicídio e é total responsabilidade do estudante.
Responder

24/02/2016

William

Verdade, mas creio que isso seja comum nas universidades e cursos tecnicos.


Márcio a ideia é submeter um tema para aprovação técnica, posteriormente indicação de um orientador, com isso já se tem noção da viabilidade do projeto, é muito comum mudança de tema depois de conversa com o orientador.

Passei por isso no curso técnico, graduação e agora na pós tive que submeter 3x meu tema para conseguir aprovação do coordenador!
Responder

24/02/2016

Marcio Araujo

Entendo William, e entendo tambem que é na faculdade em que o aluno se esforça mais, e na maioria das vezes "sozinho". Acho triste professor de nivel tecnico se comportar como professor de nivel superior. Acabei mudando de assunto.
Responder

25/02/2016

Diego Barbosa

Fala galera,

O pior que eu já estou no final, e sinceramente não teria nenhum tema do qual eu poderia estar utilizando a não ser algo relacionado a programação que é oque eu mais me interessei.
A minha jornada pela faculdade foi como o pessoal diz a "Trancos e barrancos", posso dizer que somente nos meus 3 primeiros períodos que eu estava muito bem, "devorava" informações novas, porém um belo dia, acredito eu que tomei a minha pior escolha da minha vida, que foi pegar um estágio em uma área que não é muito a minha cara Gerencia de entrega de serviços no caso links de internet, a partir dai tudo desandou estava sempre enrolado e nunca tinha tempo pra nada, acredito que foquei demais no trabalho e empurrei com a barriga a faculdade, ok eu fui efetivado, mais isso não muda nada a escolha errada que eu tomei.
Moral da historia, de sempre prioridade ao seus estudos, o ideal caso você tenha um suporte bom é apenas estudar e deixar o trabalho para depois que ai certamente você será um bom profissional.
Pelo que eu verifiquei nos comentarios eu estou literalmente quebrado, de qualquer forma vou metar a cara em PHP e ver oque eu posso fazer.

Rapaziada valeu pelas respostas.
Responder

25/02/2016

William

Diego em primeiro lugar parabéns pela sua sinceridade, isso não é comum entre os alunos que estão na fase de TCC, geralmente a culpa é 100% da faculdade!

Quanto ao seu projeto, entenda que ele não é impossível de ser desenvolvido, com conhecimentos básicos em HTML, JavaScript e PHP você poderia montar algo "entregável" sem muitas frescuras e boas práticas, porém imagino que você ainda tenha que escrever seu TCC o que sinceramente é um "saco" enorme e toma muito tempo.

Mas tem a frase padrão dos professores quando vc fala que não tem tempo, eles perguntam:
"O QUE VOCÊ FAZ DA MEIA NOITE AS SEIS DA MANHÃ"

Quem nunca ouviu isso ..srsrsr
Responder

25/02/2016

Edson Venancio

Complicado a sua situação cara, mas nao é para se desesperar tipo se nao der tempo, voce termina no outro semestre nao precisa pressa, tenho um colega aqui que semestre passado aconteceu isso, ele programa em php, porem fez o sistema todo completo, e nao sobrou tempo para fazer a monografia , agora neste semestre ele esta despreocupado so esta pegando a materia tcc2, e escrevendo sua monografia.. Nao sei se voce tem algum proposito para ter pressa em forma agora, mas ao invez de fazer as coisas na pressa dedique-se a aprender html, javaScript e php como o Willian citou, se nao der tempo termina seu sistema no proximo semestre, qual a vantagem disso ? voce vai estuda programação(aprender) , desenvolver seu software e ainda entender melhor o que esta fazendo..

Faço sistemas de informação 5° semestre ja, porem no meu curso a parti da data que entrei na faculdade, nao precisa mais fazer tcc, agora é um negocio la de estagio supervisionado.

Se desespera não, as dificuldades são os primeiro passo para o sucesso..
Responder

25/02/2016

Marcos P

Diego,

Existem dois tipos de pessoas : Aquelas que na dificuldade se entregam e outras que na dificuldade lutam.

Você só vai saber que tipo de pessoa você é, quando as dificuldades aparecerem na sua vida.

Portanto, encare esse momento como um aprendizado e a oportunidade de você tornar-se uma pessoa do segundo grupo !

Vá à luta e faça o seu melhor... se der certo, você será uma pessoa muito mais bem preparada para tudo que vem pela frente !

Se, contudo, você fizer seu melhor agora e, mesmo assim, as coisas não acontecerem... você tentou e o resultado estará mais próximo.

A única alternativa que você não pode escolher nesse momento, é desistir !

Já que você tem maturidade para perceber onde falhou durante seu curso, coloque energia agora para tentar, mas tentar DE VERDADE...

O sucesso virá, acredite !
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar