Fórum Desligar o windows XP #233535
21/05/2004
0
E ai galera.
Como fasso para deligar o windows xp, tenho algumas funções para desligar o win, mas só funciona windows 98.
peguei a funçao abaixo para detectar o desligamento do win, até ai tudo bem.
Acontece o seguite! quando tento dar shutdow no sistema ele apenas encerra o meu programa. e só na segunda vez que tento desligar, que desliga, por motivos que do sistema já estar finalizado.
procedure TForm1.WMEndSession(var Msg : TWMEndSession);
begin
if Msg.EndSession = TRUE then
begin
Application.Terminate;
end;
inherited;
End;
Há, o procedimento a seguir coloca o Msg.Result com valor 1, para permitir o shutdow no sistema.
procedure TForm1.WMQueryEndSession(var Msg : TWMQueryEndSession);
begin
Msg.Result := 1;
end;
Eu queria que o meu programa permitisse dar shutdow, na primeira tentativa de desligamento ou uma função para desligar o win xp, porque no win 98 funciona blz.
Galera valeu.
Como fasso para deligar o windows xp, tenho algumas funções para desligar o win, mas só funciona windows 98.
peguei a funçao abaixo para detectar o desligamento do win, até ai tudo bem.
Acontece o seguite! quando tento dar shutdow no sistema ele apenas encerra o meu programa. e só na segunda vez que tento desligar, que desliga, por motivos que do sistema já estar finalizado.
procedure TForm1.WMEndSession(var Msg : TWMEndSession);
begin
if Msg.EndSession = TRUE then
begin
Application.Terminate;
end;
inherited;
End;
Há, o procedimento a seguir coloca o Msg.Result com valor 1, para permitir o shutdow no sistema.
procedure TForm1.WMQueryEndSession(var Msg : TWMQueryEndSession);
begin
Msg.Result := 1;
end;
Eu queria que o meu programa permitisse dar shutdow, na primeira tentativa de desligamento ou uma função para desligar o win xp, porque no win 98 funciona blz.
Galera valeu.
Web_prado
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)