Desvendando Delphi.net

12/03/2008

0

Boa Tarde a todos

Sou programadora em Delphi para plataforme Win32 e agora preciso aprender a desenvolver para a plataforma .NET. O problema é que não sei nada sobre .NET (nada mesmo!..rs) . Pesquisei na net algumas coisas e oque consegui descobrir no link abaixo, é que devo criar um ´Web Server Application´, é criado um Web Module onde devo desenvolver. Veja link:

http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?p=3778&sid=764056994e67ceb0833d8238723883fc

Porém realizei o exemplo e não deu certo. Inseri a dll em uma pasta Bin no local onde hospedamos o site e não entendi porque não deu certo. Instalei o IIS e simulei ..ai deu certo. Não entendo porque no de hospedagem não funciona.

Dúvidas:
1) Estou utilizando o Delphi 2007 for Win32. Essa versão esta correta para desenvolver para .net ? Se sim, consigo colocar a aplicação na net por que utilizamos o Framework ? Como funciona isso ?
2) Para desenvolver na plataforma .NET crio os form normalmente e depois utilizo componentes que irão possibilitar a publicação na net ? Se sim ou se não, como realizo isso ?
2) Esses programas poderam ser utilizados na plataforma Win32 caso não tenha internet ?
3) Quando fui criar o web module tinha a opção ´ISAPI/NSAPI´ e outras . Qual a diferença entre elas ?


Como podem ver, não sei nada mesmo ..rs..

Se alguem puder me ajudar me explicando com um exemplo básico como incluir na net opção de uma tela principal com menus .. agradeço.
Se alguém puder me indicar artigos ou tutorial

obrigada
Patricia


Jmlpod

Jmlpod

Responder

Posts

12/03/2008

Massuda

Não mexo com .NET, mas aqui vai o básico...
1) Estou utilizando o Delphi 2007 for Win32. Essa versão esta correta para desenvolver para .net ? Se sim, consigo colocar a aplicação na net por que utilizamos o Framework ? Como funciona isso ?
Essa versão só gera aplicativos nativos para Win32, sem necessidade de usar a plataforma .NET.