Detecção de face mobile

18/03/2020

0

Olá, amigos! Estou com um projeto em que eu preciso fazer com que uma tela de confirmação num aplicativo mobile só consiga prosseguir caso haja alguém na frente do dispositivo. Ou seja, abre uma tela da câmera para a pessoa confirmar que está presente tirando uma foto porém essa foto só pode ser aceita caso a detecção de face esteja ocorrendo. Não é reconhecimento facial, somente a detecção de que há alguém. Caso, por exemplo, seja tirada uma foto do chão, o aplicativo tem que notificar com uma mensagem na tela de que não é possível prosseguir pois não foi detectada nenhuma face na imagem. Minha dúvida é: por onde começar? pois sou iniciante em programação mobile. Na opinião de vocês em termos de dificuldade, isso é: simples, médio, complexo? Quais linguagens e plataformas indicam para conseguir fazer isso? O que devo procurar aprender? Vi que talvez seja útil aprender sobre detecção de face e OpenCV
Everton

Everton

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar