Fórum Detectando tipos de erro em OnPostError e OnReconcileError #277271
14/04/2005
0
[b:b504bd8d7f]Olá galera...
[/b:b504bd8d7f]
Andei dando uma pesquisada aqui sobre este assunto e como não achei nenhum post que pudesse tirar minha dúvida, decidi escrever o meu.
O que eu quero é aparentemente simples. Controlar através de um ´case´ os possíveis erros que são passados através do argumento E nos eventos OnPostError (disparado caso haja um erro após chamar o método Post) e OnReconcileError (disparado caso haja um erro após charmar o método ApplyUpdates). Os erros que quero controlar são os seguintes:
No evento OnPost do ClientDataSet:
- Se já houver um registro com o valor da chave primária digitada num novo registro.
No evento OnReconcileError:
- Se o registro foi modificado por um outro usuário ou deletado do BD
- Se houver violação de chave primária
- Se houver violação de chave estrangeira
Acredito que eu consiga fazê-lo obtendo os códigos de erro (E.ErrorCode) relativos aos erros enunciados acima, mas o difícil é saber QUAIS SÃO ELES, rsrsr...
Agradeço a atenção de todos...
[ ]´s
[/b:b504bd8d7f]
Andei dando uma pesquisada aqui sobre este assunto e como não achei nenhum post que pudesse tirar minha dúvida, decidi escrever o meu.
O que eu quero é aparentemente simples. Controlar através de um ´case´ os possíveis erros que são passados através do argumento E nos eventos OnPostError (disparado caso haja um erro após chamar o método Post) e OnReconcileError (disparado caso haja um erro após charmar o método ApplyUpdates). Os erros que quero controlar são os seguintes:
No evento OnPost do ClientDataSet:
- Se já houver um registro com o valor da chave primária digitada num novo registro.
No evento OnReconcileError:
- Se o registro foi modificado por um outro usuário ou deletado do BD
- Se houver violação de chave primária
- Se houver violação de chave estrangeira
Acredito que eu consiga fazê-lo obtendo os códigos de erro (E.ErrorCode) relativos aos erros enunciados acima, mas o difícil é saber QUAIS SÃO ELES, rsrsr...
Agradeço a atenção de todos...
[ ]´s
Yuri_fatec
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)