Fórum Detectar a saída do mouse de um componente? #291631

12/08/2005

0

Olá pessoal!!

Estava querendo mudar a imagem de um button quando o mouse estiver sobre ele, já utilizei o evento [b:07b2015a95]OnMouseMove[/b:07b2015a95], do botão para obter o efeito e do form ou panel para desfazer o efeito do botão, só que o resultado não bem o que eu quero, é que a imagem treme as vezes, para solucionar isso teria que escrever algo que enviasse as mensagens Cm_MouseEnter e Cm_MouseLeave, mas todos os exemplos que vi vc tem q criar um componente, no caso de um bitbtn terei que criar um componente descendente do BitBtn e adicionar esses eventos a ele, estive olhando que a RxLib tem o RxSpeedButton que tem esses eventos nele, mas não encontrei a Unit do RxSpeedButton, para estudar seu código, não quero reinventar a roda, mas gostaria de estudar esses códigos, se alguém aqui puder dar uma força, fico-lhes muito agradecido.

Só encontrei exemplos assim:
Em interface: 

procedure CMMouseLeave (var Msg : TMessage); message CM_MOUSELEAVE; 

Em implementation: 

procedure TButton1.CMMouseLeave (var Msg : TMessage); 
begin 
inherited; 
{faça aqui o que for preciso fazer com o componente} 
end; 

Martins

Martins

Martins

Responder

12/08/2005

Michael

Olá Martins! Como vai?

Não sei se isso ajuda, mas neste [url=http://www.clubedelphi.net/artigos/criacao_componentes.asp]artigo[/url] eu falei alguma coisa de mensagens do Windows, e usei CM_MOUSELEAVE como exemplo.

[]´s

Responder

Gostei + 0

13/08/2005

Marco Salles

Não sei se isso ajuda, mas neste artigo eu falei alguma coisa de mensagens do Windows, e usei CM_MOUSELEAVE como exemplo.

Muito bom artigo.. Parabéns...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar