Fórum detectar o servidor FB #45286
04/07/2004
0
alguem tem alguma ideia de como fazer pra descobrir qual maquina esta com o Servidor FB rodando? algo como pesquisar pela porta, alguma API do banco que faça a busca ... qqr coisa q possa me dizer qual maquina esta com o servidor startado.
postei no forum de Delphi e me repassaram que seria um artigo da ClubeDelphi mas ateh agora ainda nao encontrei nada a respeito.
desde jah agradeço
Uildenei
Uildenei
Curtir tópico
+ 0Posts
05/07/2004
Afarias
a partir de um conjunto de IPs (por ex: 192.168.0.1 até 192.168.0.254) tentaria conexão na porta 3050 (padrão) -- se conseguisse, lá está o servidor.
Agora, 1) vc tem q ter o conjunto de IPs e quanto maior o ´range´ mais lenta a busca... 2) se o servidor estiver rodando em outra porta: um abraço
T+
Gostei + 0
05/07/2004
Uildenei
eh exatamente isso que nao quero implementar pq deste jeito eu jah tenho um esboço e fica muito lento e acaba com a performance da maquina.
mas muito obrigado assim mesmo.
att,
Uildenei[/u]
Gostei + 0
06/07/2004
Afarias
T+
Gostei + 0
06/07/2004
Vinicius2k
Implementei algo parecido a título de estudo, mas não com esta finalidade, há algum tempo usando o IdTCPClient da paleta Indy Clients, vc pode rodar um laço tentando se conectar com ele no range de IPs e portas especificadas se ele conectar, eis o servidor... a vantagem é que é vc que define o timeout da conexão...
Espero ter ajudado...
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)