Fórum Detectar se o Firebird está instalado #276294
09/04/2005
0
Olá pessoal, gostaria de saber se tem alguém que pode me ajudar, com um probleminha que tenho.
Eu tenho uma aplicação que roda com o banco de dados firebird, e queria que a minha própria aplicação detectasse, que o firebird não está instalado, avisasse ao usuario,e automaticamente, depois, fechasse a aplicação.
Obrigado, espero que tenha conseguido esclarecer o problema.
Eu tenho uma aplicação que roda com o banco de dados firebird, e queria que a minha própria aplicação detectasse, que o firebird não está instalado, avisasse ao usuario,e automaticamente, depois, fechasse a aplicação.
Obrigado, espero que tenha conseguido esclarecer o problema.
Freedomwinf
Curtir tópico
+ 0
Responder
Vinicius2k
Colega,
Vc pode usar uma função ou apenas um teste usando a função FindWindow para detectar se ele está rodando. Algo +/- assim :
Um exemplo de uso seria :
Para detectar se ele está instalado, vc pode, por exemplo verificar a presença de alguns de seus arquivos com a função [b:0e73a4cd4c]FileExists()[/b:0e73a4cd4c].
T+
Vc pode usar uma função ou apenas um teste usando a função FindWindow para detectar se ele está rodando. Algo +/- assim :
function FBEstaRodando: Boolean; begin Result:= Boolean(FindWindow(´fb_server´,´Firebird Server´)); end;
Um exemplo de uso seria :
if not FBEstaRodando then Application.Terminate;
Para detectar se ele está instalado, vc pode, por exemplo verificar a presença de alguns de seus arquivos com a função [b:0e73a4cd4c]FileExists()[/b:0e73a4cd4c].
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)