Fórum devexpress tem como? #338903

16/03/2007

0

ola pessoal instalei os componentes do devexpress e pra mim
sao os melhores componentes que ja vi porem gostaria de saber
se no componente cxGrid teria alguma opção para colocar as opçoes de filtragem em portugues
pq tem clientes q nao sabe o q significa a palavra LIKE ou BEtween

agradeço a qualquer atenção

Keliniciante

Keliniciante

Responder

17/03/2007

Titanius

Tem sim... olhe na pasta source dele, tem umas units (.pas) com a palavra CONSTS, nela estão todas as constantes usadas no componente, que você poderá modificar para o português... mas lembre-se do backup, e depois de modificar, excluir todos os .dcus do componentes, e dar um build no componente denovo, assim quando você der um build na sua aplicação ela estará com o português...

Infelizmente, não existe estes arquivos prontos na net... você até encontra, mas nao aconselho a você a utilizá-los, pois quando eu usei, tive que reinstalar tudo do zero, pois deu uma pauzera danada...

Espero ter ajudado,

[]s

Responder

Gostei + 0

04/11/2010

Ovidio Junior

Olá. Onde vc conseguiu os componentes do DevExpress ? Será que tem como arrumar uma cópia para mim ?   Sem mais, agradeço desde já.     Ovidio Jr.
Responder

Gostei + 0

04/11/2010

Rogerio Moraleida

É um componente pago.   Se procurar no google vc ate acha.
Responder

Gostei + 0

04/11/2010

Diego...

me passa um email q t passo a unit ... naum precisa recompilar os componentes...soh dah um uses e chamar no create do main .... tem opcao tbem para exportar para excel e para csv ....    
Responder

Gostei + 0

05/11/2010

William Galleti

Olá.
A tradução dos componentes DevExpress são de varias maneiras. A mais facil é utilizar o cxLocalizer, que ira buscar um arquivo .ini com as traduções.
De uma olhada nesse link que ira explicar melhor...http://deblugando.wordpress.com/tag/cxlocalizer/
Outra forma, sem precisar fazer nada no projeto é localizando a unit de strings do componente que vc esta utilizando, seja cxGrid, cxPivotGrid, etc.
No meu caso os componentes estão em C:\Users\Galleti\Documents\DevExpress VCL, então procuro a pasta do componente em questão, sub-pasta source e o arquivo que contenha STRS com o nome do componente, no caso do cxGrid ira ser cxGridStrs.pas. Ali estarão todas as strings do Grid, basta traduzi-las da maneira que quiser! Após isso é só salvar o arquivo e rodar sua aplicação que já estara traduzido!!!
Espero ter ajudado!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar