GARANTIR DESCONTO

Fórum Devo sempre usar o nvarchar para campos do tipo texto? #584552

08/08/2017

0

SQL

Olá pessoal,

Quando eu tenho que criar um coluna que conterá informações do tipo texto numa tabela do banco de dados, devo sempre usar o nvarchar para isso?

Os tipos text, ntext e varchar estão ficando obsoletos?
Alessandro Gomes

Alessandro Gomes

Responder

Post mais votado

08/08/2017

Opa Alessandro, beleza?

Cara, vai da sua necessidade. Basicamente, os campos N (nchar, nvarchar, ntext) tem suporte a UNICODE e tamanho variável, então é melhor utilizá-los quando o tamanho de uma string varia. Já os tipos char, varchar e text não tem suporte a UNICODE e seu tamanho é fixo, então é melhor utilizá-los quando o tamanho de uma string é sempre o mesmo (um campo para cpf, por exemplo).

Abraços!

Santos

Santos
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

09/08/2017

Alessandro Gomes

Hum entendido.

Informações em que o tamanho sempre será o mesmo uso o VARCHAR, e quando o tamanho da informação varia, como um endereço eu uso o NVARCHAR.

Mas aí fiquei com uma dúvida, suponha que use um campo chamado endereco do tipo VARCHAR com limite de 50.

Suponha que a informação armazenada tenha o tamanho de 50.

Agora suponha que eu tenha o mesmo campo só que agora com o tipo NVARCHAR que pode se estender até 100.

Se a informação armazenada nesse campo também tivesse no máximo o tamanho 50, não daria no mesmo?
Responder

Gostei + 0

09/08/2017

Santos

Perae, acho que acabei confundindo kkk (é tanto char, varchar).

Os campos varchar e nvarchar que tem tamanho variável. A diferença entre eles é o suporte à unicode.

Já os campos char e nchar tem o tamanho fixo, ou seja, se você cria um campo com 10 e adiciona 5 caracteres nele, o resto vai ser preenchido com espaços em branco.
Responder

Gostei + 1

10/08/2017

Alessandro Gomes

Ah sim, vlw mesmo Fagnerpsantos!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar