Dialeto 3 do BDE como fazer....

07/11/2005

0

Bom dia gente...
Eu gostaria de saber de como fazer o BDE ficar com Dialeto 3 para ser usado com o Firebird...

Gostaria de explicação passo a passo pois já tentei fazer e não consegui...

Agradeço qualquer informação...


Max.jgs

Max.jgs

Responder

Posts

07/11/2005

Crash

Amigo... eu nao recomendo voce usar BDE para acesso ao Interbase/Firebird. Vc desde o Delphi 4 ferramentas de acesso nativo ao banco interbase/firebird e outros mais. E com a vantagem de facil migração para essas ferramentas a partir do BDE porque todas sao derivadas de TDataSet. Te aconselho a nao usar BDE de forma alguma para acesso... Fora que vc nao vai poder utilizar trasactions e alguns recursos do Firebird acessando pelo BDE.

Qualquer duvida poste aki.


t+


Responder

09/11/2005

Otto

Olá max, devido a algum motivo voce precise usar BDE, sim, tem como rodar usando o dialeto 3, mas, caso seja possivel usar outra ferramenta, use o dbexpress.

bom, pra usar o dialeto 3 faça o seguinte:

Caros amigos, Tive uma grande SURPRESA quando li este dia q, **É POSSÍVEL SIM USAR BDE COM DIALETO 3 DO INTERBASE** (eu sempre respondi q não quando me perguntavam) Até uns 6 meses após o lançamento do Interbase 6.0 TODOS OS ARTIGOS DA BORLAND e em seu NEWSLETTER, FALAVAM q o BDE não suportava o dialeto 3 e NUNCA iria suportar! MAS isso mudou (tem bastante tempo -- más NUNCA ví nada sobre o assunto em qualquer fórum da Net ou na Borland, e não uso BDE a mais de 2 anos) A partir do DELPHI 6 (eu uso o 5) já é possível usar o DIALETO 3 com BDE -- não sei se atualizando o BDE com Delphi anterior ao 6 isto tb funciona. A página de atualização do BDE é: http://info.borland.com/devsupport/bde/ O interessante é q, mesmo agora o BDE suportando o dialeto 3 -- para configura-lo é algo no mínimo ´esquisito´ veja o q tem q fazer: Adicione uma entrada no registro do Windows: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Borland\Database Engine\Settings \Drivers\Intrbase\Db Open\SQLDIALECT e coloque seu valor para ´3´ quando vc criar agora um ALIAS do Interbase esta nova entrada estará habilitada! Vale salientar q tirei esta informação do NewsLetter da Borland, NUNCA TESTEI ISSO! Agora: LEMBREM-SE q a Borland irá descontinuar o BDE (acho q por isso esta configuração ´escondida´) e NÃO É ACONSELHÁVEL para novas aplicações usar o BDE!




Oi, não existe a entrada SQLDIALECT no registro, vc tem q criá-la (como especificado na mensagem): {...} Adicione uma entrada no registro do Windows: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Borland\Database Engine\Settings \Drivers\Intrbase\Db Open\SQLDIALECT





Pra que apareça a opção dialect na criação do alias, voce terá que remover o alias ja criado e e criá-lo novamente.


abraço.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar