Diario de uma loira motorista

27/11/2003

0

DIARIO DE UMA LOIRA MOTORISTA

5 de Janeiro - Passei no exame de direcao! Posso agora dirigir o meu proprio carro, sem ter que ouvir as recomendacoes dos instrutores, sempre dizendo ´por ai é sentido proibido!´, ´ Vamos sair da contra mao!´, ´Olha a velhinha! Freia! Freia!´ e outras coisas do genero. Nem sei como aguentei estes ultimos dois anos e meio...

8 de Janeiro - A Auto- Escola fez uma festa de despedida para mim. Os instrutores nem sequer deram aulas. Um deles disse que ia a missa, julgo que vi outro com lagrimas nos olhos e todos disseram que iam embebedar- se, para comemorar. Achei simpatica a despedida, mas penso que a minha carteira nao merecia tal exagero.

12 Janeiro - Comprei meu carro, e infelizmente tive que deixa-lo na concessionaria para substituir o para-choque traseiro pois, quando tentei sair, engatei marcha-a-re ao inves da primeira. Deve ser falta de pratica. Ha uma semana que nao dirijo!

14 Janeiro - Ja tenho o carro. Fiquei tao feliz ao sair da concessionaria, que resolvi dar um passeio. Parece que muitos outros tiveram a mesma ideia, pois fui seguida por inúmeros automoveis, todos buzinando como num casamento. Para não parecer antipatica, entrei na brincadeira e reduzi a velocidade de 10 para 5 km por hora. Os outros gostaram e buzinaram ainda mais.

22 Janeiro - Os meus vizinhos sao impecaveis.Colocaram posters avisando em grandes letras ´ATENCAO AS
MANOBRAS ´, marcaram com tinta branca um lugar bem espacoso para eu estacionar e proibiram os filhos de sair na rua enquanto durassem as manobras. Penso que e tudo para nao me perturbarem. Ainda ha gente boa neste mundo...

31 Janeiro - Os outros motoristas estao sempre a buzinar e fazer gestos. Acho isso simpatico, embora um pouco perigoso. E que um deles apontou para o ceu com o dedo do meio. Quando procurei ver o que ele estava apontando, quase bati. Ainda bem que eu ia a minha velocidade de cruzeiro de 10km/h.

10 Fevereiro - Os outros motoristas tem habitos estranhos. Alem de acenarem muito, estao sempre gritando. Nao escuto nada, por estar com os vidros fechados, mas parece que querem dar informacoes. Digo isto porque julgo ter percebido um dizendo ´ Vai para Casa ´. Acho isso espantoso. Nao sei como ele adivinhou para onde eu ia. De qualquer modo, quando eu descobrir onde fica o botao que desce os vidros, vou tirar muitas duvidas.

19 Fevereiro - A Cidade e muito mal iluminada. Fiz hoje meu primeiro passeio noturno e tive de andar sempre com o farol alto aceso, para ver direito. Todos os motoristas com quem me cruzei pareciam concordar comigo, pois tambem ligaram o farol alto e alguns chegaram mesmo a acender outros farois que tinham. So nao percebi a razao das buzinadas. Talvez para espantar algum bicho. Sei la.

26 Fevereiro - Hoje me envolvi num acidente. Entrei numa rotatoria, e como tinha muito carro (nao quero exagerar, mas deviam ser, no minimo, uns quatro), nao consegui sair. Fui dando voltas bem juntinho ao centro, a espera de uma oportunidade, de tal forma que acabei por ficar tonta e bati no monumento no centro da rotatoria. Acho que deviam
limitar a circulacao nas rotatorias a um carro de cada vez.

3 Marco - Estou em mare de azar. F ui buscar o carro na oficina e, logo a saida, troquei os pes, acelerando fundo em vez de frear. Bati num carro que ia passando, amassando todo o lado direito. O motorista era, por coincidencia, o inspetor que me aprovou no exame de direcao. Um bom homem, sem duvida. Insisti em dizer que a culpa era minha, mas ele educadamente, nao parava de repetir para si mesmo: ´Que Deus me perdoe! Que Deus me perdoe!´.


Beppe

Beppe

Responder

Posts

29/11/2003

Henry

te que perdoa um homicida desses mesmo.......


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar