Fórum Dias para formas de Pagamentos #392738
17/12/2010
0
Pessoal e o seguinte tenho na tela de venda uma combobox com as seguintes informações da tabela mastercard 1 * master 2* master 3* , visa 1* visa 2* visa 3* e por ai vai ou seja o vendedor escolhe a forma de pagamento que o cliente quer ..e ao salvar armazena as seguintes informações valor total - 100 (valor cheio), formaPagamento - mastercard5* essas duas informações vao para minha tabela.
Como faço para ao escolher master 2* o sistema dividir os valores ex 50,00 e 50,00.
50 reais para 30 dias e o resto tbm pq e 30,60,90 e assim por diante para gerar as parcelas conforme escolher o numero de parcelamento.
como faço para fazer isso tenho que criar mais alguma tabela ?
pq quero chegar o contas a receber para o cliente saber q tal dia vence a parcela da venda do cartao x.
Trabalho com Qry,Adoconection e bdaccess.
Adilson Soares
Curtir tópico
+ 0Posts
20/12/2010
Leonardo Xavier
if combobox1.text='Visa 1' then begin //comandos para gravar seus dados em sua tabela end; if combobox1.text='Visa 2' then begin pegavalorparcela:=pegavalortotal/2; //comandos para gravar seus dados em sua tabela end; if combobox1.text='Visa 3' then begin pegavalorparcela:=pegavalortotal/3; //comandos para gravar seus dados em sua tabela end;
Gostei + 0
21/12/2010
Adilson Soares
if combobox1.text='Visa 1' then begin //comandos para gravar seus dados em sua tabela end; if combobox1.text='Visa 2' then begin pegavalorparcela:=pegavalortotal/2; //comandos para gravar seus dados em sua tabela end; if combobox1.text='Visa 3' then begin pegavalorparcela:=pegavalortotal/3; //comandos para gravar seus dados em sua tabela end;
ola Leonardo ate ai ta tudo bem mais como divido os dias ? para gerar contas a receber ex 2* 30 ,60 dias 3*30,60,90 dias ...
Gostei + 0
22/12/2010
Leonardo Xavier
if combobox1.text='Visa 1' then begin //esta aqui é uma vez somente entao nao é nescessário gravar mais de uma vez meuado.insert; meuado.meucampodevalor.text:=pegavalorparcela; campo da tabela recvebe o valor da parcela meuado.updatrecord; meuado.post; end; if combobox1.text='Visa 2' then begin pegavalorparcela:=pegavalortotal/2; //aqui você terá o valor da parcela for x=1 to 2 then begin //for para a quantidade de parcelas a serem gravadas meuado.insert; meuado.meucampodevalor.text:=pegavalorparcela; campo da tabela recvebe o valor da parcela meuado.updatrecord; meuado.post; //grava os dados end; end; if combobox1.text='Visa 3' then begin pegavalorparcela:=pegavalortotal/3; for x=1 to 3 then begin //for para a quantidade de parcelas a serem gravadas meuado.insert; meuado.meucampodevalor.text:=pegavalorparcela; campo da tabela recvebe o valor da parcela meuado.updatrecord; meuado.post; //grava os dados end;
Espero que agora você resolva seu problema. Abrços
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)