Dica de linguagem

28/09/2021

0

Web

Boa noite pessoal,
Tenho uma dúvida sobre quais linguagens para desenvolvimento desktop disponibilizam a possibilidade de aceitarem requisições via web. Estou querendo fazer um software que possui dois módulos, um que fica instalado na máquina e outro que seria uma página web. Na página web é possível enviar comandos para desktop, do mesmo modo o desktop retorna o resultado do request para a página. Que linguagens ou tecnologias possibilitam tal atividade?
Desde já obrigado pela ajuda;)
Lucas

Lucas

Responder

Post mais votado

03/10/2021

Boa noite pessoal,
Tenho uma dúvida sobre quais linguagens para desenvolvimento desktop disponibilizam a possibilidade de aceitarem requisições via web. Estou querendo fazer um software que possui dois módulos, um que fica instalado na máquina e outro que seria uma página web. Na página web é possível enviar comandos para desktop, do mesmo modo o desktop retorna o resultado do request para a página. Que linguagens ou tecnologias possibilitam tal atividade?
Desde já obrigado pela ajuda;)


C , C++ , Java, Python = para criar o aplicativo que é instalado no computador.

HTML + CSS + JavaScript + Angular + PHP + Lavarel + etc = para criar o aplicativo web.

Ana Gauna

Ana Gauna
Responder

Mais Posts

04/10/2021

Lucas

Muito obrigado Ana, sou iniciante e fiquei com essa dúvida.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar