Dica de Quick Report

10/08/2004

2

Será que alguem poderia me ajudar.
Eu estou fazendo um aplicativo para impressão de etiquetas, e estou usando o Quick Report. Cada folha de etiqueta possui 4 etiquetas.
E quando eu mando imprimir, a folha é automaticamente movimentada para a próxima folha, e não para a próxima etiqueta. Eu precisava deixar a folha na posição em que terminou a impressão, lembrando que estou usando uma impressora matricial.

Dede já grato.

Responder

10/08/2004

Lucas Silva

Sete a propriedade ForceNewPage da sua banda pra False.

Responder
Infelizmente não adiantou, a folha continua sendo posicionada na próxima do formulário.

Responder

10/08/2004

Lucas Silva

Infelizmente não adiantou, a folha continua sendo posicionada na próxima do formulário.

o QR tá imprimindo uma etiqueta por folha?

Responder
Exatamente. Na verdade ele imprime a etiqueta, e traciona a folha para fora, sendo que eu quero que ele termine a impressão e deixe a folha onde está.
Por exemplo, se eu der executar um DIR > LTP1, ele imprime os dados do dir na impressora e para na ultima linha de comando, mas quando imprimo a etiqueta pelo QR, na ultima linha de impressao ele joga a folha para fora.

Muito obrigado

Responder

10/08/2004

Lucas Silva

Na verdade, nunca vi o QR funcionar em impressoras matriciais.

Qual o tipo de banda que você esta usando ai?

Responder
Tentei usar todos os tipos de bandas. Usei Title Band, Detail Band, e outras, e nada me ajudou. Será que existe algum método específico para não avançar a folha?
obrigado.

Responder

10/08/2004

Lucas Silva

Como eu te falei, não tenho conhecimentos sobre impressão matricial com o QR.

As etiquetas que faço aqui, coloco uma banda do tipo detalhe...

Este tipo de banda repete a quantidade de resgistros que estiver no dataset do QR.

Responder

10/08/2004

Jdteichert

Caro colega,
Quando você imprime pelo Windows, via driver de impressão da impressora, automaticamente a folha é ejetada ao término da impressão. Não há como controlar isso e pelo que entendi você deve estar querendo imprimir uma etiqueta e depois comandar outra etiqueta e assim sucessivamente. Tente colocar num arquivo temporário todas as etiquetas que você quer imprimir ou tente imprimir via canvas.

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar