Dica de Sistema para ser rodado na Internet

12/12/2005

0

Salve amigos ´DELPHIANOS´. Meu nome é Edson e estou na área de desenvolvimento de sistemas há 4 anos. Hoje eu trabalho em uma empresa em que eu desenvolvi o sistema de controle geral da empresa. Desde a entrada das mercadorias, produção e venda com emissao de cupom fiscal e nota fiscal (EXPORTANDO PARA EUROPA) e tudo mais. O sistema foi desenvolvido com DELPHI 7 e INTERBASE 6.1. Só que surgiu um pequeno problema. O dono da empresa em que trabalho vai viajar no mês de março para a EUROPA e solicitou que todas as movimentações da empresa seja visualizado por ele todos os dias. Daí resolvemos desenvolver o sistema para a INTERNET. A partir daí me surgiu os seguintes dilemas:

* QUAL A FERRAENTA A SER UTILIZADA PARA INICIAR O DESENVOLVIMENTO. EU NECESSITARIA QUE FOSSE COM DELPHI MESMO POIS EU JA DESENVOLVI COM ELE E PARA MIM FICARIA MAIS FACIL.

* QUAL BANCO DE DADOS UTILIZAR. CHEGAMOS EM UM ACORDO ENTRE INTERBASE, SQL SERVER OU ORACLE. GOSTARIA DE SABER O MAIS SEGURO.

* COMO REGISTRAR EU SISTEMA NA INTERNET.

Ficaria muito grato a todos que já passaram por isso e pudessem me ajudar nesse problema. Pois terei que iniciar do zero sistema, apenas utilizando a lógica de negócio do sistema atual.

Obrigado a todos...


Dinhosilva

Dinhosilva

Responder

Posts

15/12/2005

Josemars

Cara, eu neste caso montaria um terminal server, e visto que ele vai arrumar uma internet por lá, ele conecta no terminal server, informa o usuário e senha dele e pronto. Vai ter um atalho do sistema lá.
Montar uma outra aplicação seria bem desgastante.


Responder

16/12/2005

Helio Nascimento

josemars

Estou em um dilema semelhante, vc poderia dar-nos dica de como montar este terminal server? - Alias é como montar!

Obrigado/Helio


Responder

16/12/2005

Eniorm

http://www.google.com.br/search?hs=dus&hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.mozilla¬3Apt-BR¬3Aofficial&q=acessando+terminal+service&btnG=Pesquisar&meta=cr¬3DcountryBR


Responder

19/12/2005

Josemars

Colega,
dá uma olhada no link do colega acima. Se não ajudar, me dá um toque que irei tentar ajudar.


Responder

19/12/2005

Sourcecode

Porque não usa intraweb, implemente isso mesmo no seu banco que está pronto, sem problemas, ib é muito bom, aconselho fazer um upgrade pra ib 7.5 ou firebird 1.5 ... se não tiver a fim de gastar $, use postgresql, ótimo banco de dados, o campeão de velocidade de acesso, procure mais sobre o assunto.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar