Fórum Dica muito dificil #142254

28/02/2003

0

Caros programadores

Não tenho o Delphi6 mas utilizo, como lazer, por vezes na casa de um colega também iniciante.

Preciso utilizar o DBGrid inserindo dados e crinado grupos, subgrupos, sub grupos de subgrupos e assim por diante....

1.
1.1
1.1.1
2.
2.1
2.2
2.3
2.4.1
2.4.2
3.
3.1
......

porém quando deleto um sub grupo preciso que os dados se reordem na nova ordem.
ou quando insiro gurpos ou sub grupos também os dados devem se reordenar.
O detalhe é que a inserção e a deleção poderá ser em qualquer lugar os itens abaixo devem se reordenar.
Caso alguem possa me ajudar, por favor tem que ser bem didático e explicito pois não entendo praticamente nada de Delphi, somente o feijão com arroz e olhe lá.
Basicamente seriam níveis tipo utilizados em planilhas de excel ou lotus 123, quando se exclui uma linha ou quando inserimos uma linha as inferiores se reordenam .
Grato pessoal caso tenham interesse de um contato mais proximo meus email é empretec.eng@terra.com.br
drozinski :D [/list]

Anonymous

Anonymous

Responder

28/02/2003

Aroldo Zanela

Caro Colega,

Você tem uma dbGrid -> ligada a um DataSource -> ligado ao uma Table ou Query.
Se table: F11 -> Selecione o IndexFieldName correspondente ao índice do campo onde você armazena os dados de Grupos, Subgrupos (pelo que entendi é o mesmo campo);
Se query: Coloque um order by no final. p.e:
select * from PLANO_CONTAS
order by CONTA

Responder

Gostei + 0

28/02/2003

Anonymous

Este meu DBGRID ligado a um Datasource pode ser ligado a uma Table ou a uma Query, porém os dados a serem inseridos provem de outra table ou query e após podem ser deletados ou inseridos novamente, todavia os niveis (grupos, subgrupos e itens) tem que ser gerados no momento da inserção ou deleção num campo desta dbgrid nova.

Aproveito a oportunidade de agradecer a gentileza, pois é a primeira vez que aqui transito.

atencosamente,

Responder

Gostei + 0

28/02/2003

Anonymous

Este meu DBGRID ligado a um Datasource pode ser ligado a uma Table ou a uma Query, porém os dados a serem inseridos provem de outra table ou query e após podem ser deletados ou inseridos novamente, todavia os niveis (grupos, subgrupos e itens) tem que ser gerados no momento da inserção ou deleção num campo desta dbgrid nova. Aproveito a oportunidade de agradecer a gentileza, pois é a primeira vez que aqui transito. atencosamente,
:D

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar