[DICA]PowerView

06/01/2014

0

para quem se interessa por B.I e afins, essa ferramenta é fantastica!!! pelo pouco conhecimento, algumas leituras...e inclusive o video postado pela devmedia(otimo por sinal), para fazer relatorios não é exigido conhecimentos gigantescos!!!

[url]http://office.microsoft.com/pt-br/excel-help/power-view-explore-visualize-e-apresente-seus-dados-HA102835634.aspx[/url]

[url]http://www.microsoft.com/en-us/bi/Products/PowerView.aspx[/url]
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

Posts

06/01/2014

Roniere Almeida

tinha esquecido o video da Devmedia, para quem tem acesso, vale muito a pena.

[url]https://www.devmedia.com.br/conheca-o-power-view-ferramenta-de-bi-do-sql-server-2012/27712[/url]
Responder

06/01/2014

Alex Lekao

Blz Roniere,

Obrigado.

Me interesso muito por BI.

Obrigado mais uma vez.

Abraco.
Responder

06/01/2014

Roniere Almeida

vc conferiu a video aula da devmedia?
Responder

07/01/2014

Alex Lekao

vc conferiu a video aula da devmedia?


nao.. nao sou mvp... rsrsr

mas nao vou conseguir usar, meu office nao eh professional plus. =/
Responder

07/01/2014

Roniere Almeida

pow, mas vale a pena pelo menos conferir, hehehehe!!!
Responder

07/01/2014

Alex Lekao

pow, mas vale a pena pelo menos conferir, hehehehe!!!


dei uma lida e tal...

parecei interessante sim... mas como nao tenho a "estrutura" necessaria, entao nao sera desta vez... rsrsr
Responder

07/01/2014

Roniere Almeida

blz então.
Responder

07/01/2014

Mariana Carvalho

Muito bom os links, mas eu não tenho acesso as video aulas da devmedia, mas posso tentar ver depois.

e sobre o assunto, conheço apenas o basico do basico, mas pelo que notei nos artigos são coisas que facilitam bastante na relação e criação de relatorios.
Responder

08/01/2014

Alex Lekao

Sim...

acredito que ajudam sim...

o que vejo eh que tem uma mistica em relacao a BI... eu posso estar errado, mas BI eh o tratamento de informacoes mediante relatorios ou simplesmente apresentacao dos dados coletados em um banco de dados.

entao possivelmente muitos de nos ja fazem BI, coletando os dados e manipulando-os no excell por exemplo.

que eh a proposta do PowerView, pelo que percebi.

aqui ja faco isso, de outras formas e usando o excel tbm... rsrsr
Responder

08/01/2014

Fabiano Carvalho

Sim...

acredito que ajudam sim...

o que vejo eh que tem uma mistica em relacao a BI... eu posso estar errado, mas BI eh o tratamento de informacoes mediante relatorios ou simplesmente apresentacao dos dados coletados em um banco de dados.

entao possivelmente muitos de nos ja fazem BI, coletando os dados e manipulando-os no excell por exemplo.

que eh a proposta do PowerView, pelo que percebi.

aqui ja faco isso, de outras formas e usando o excel tbm... rsrsr


Acredite, vai muito alem disso. rsrs
Responder

08/01/2014

Alex Lekao

eu acredito... rsrsr

mas nao entendi muito bem...

eu percebo que estao vendendo o BI como sendo algo de outro mundo e nao eh nada neste nivel... rsrsr

eh claro que existem tecnicas e recursos que ajudam e facilitam a nossa vida... mas... tudo isso que pintam ai nao... rsrsr

Responder

08/01/2014

Isaac Jose

olha de outro mundo nao é .. mais o BI com suas Dimenções e Medidas vai bem mais bem alem disso. rsrs
basicamente no meu entendimento vc vai precisar entender a ferramenta e o negocio da compania e com isso fazer um compilado que atenda a empresa :)
no resumo permitindo assim organizar as informações tendo o controle de tudo saber onde esta algum produto quanto custa qm vende mais... podendo assim direcionar
recursos aumentando ou diminuindo para no fim fazer mais com menos.
Responder

08/01/2014

Alex Lekao

Oi Isaac...

Aqui ja temos "tudo isso"...

Nosso ERP nos da algumas ferramentas de gestao destas situacoes de compras e vendas e tal.

E eu monto os relatorios que apresentam valores faturados, valores comprados, quem mais vende, quem mais compra, de quem mais compramos, quanto faturamos por hora, quanto faturados por hora com acumulado, qual a regiao temoso maior faturamento, quantas vendas temos com 1, 2, 3, 4 e 5 itens, etc.. rsrsr

Conheco bem o negocio que estou inserido, no caso ramo de auto pecas, e ja trabalhei com gestores de diversas areas do nicho de mercado, com isso tenho basicamente o conhecimento "necessario" para fazer aquilo que precisariamos no BI... rsrsr

Por isso digo que nao eh isso que normalmente eh pintado... rsrsr

Mas eh claro que existem tecnicas e recursos que nao conheco entre outras coisas no mercado e nicho especifico que tbm nao conheco, alem de questoes da Propria TI que tbm nao conheco... rsrsr

mas continuo achando que nao eh tuuuudo isso nao...

mas acho que esse profissional, capaz de transformar os seus dados em informacoes, deve ser muuuito bem remunerado, pq afinal de contas nao eh qqr um que tenha a experiencia e o conhecimento necessario para faze-lo, por mais simples que possa ser.

=D

abraco!!!
Responder

08/01/2014

Roniere Almeida

eu acredito... rsrsr

mas nao entendi muito bem...

eu percebo que estao vendendo o BI como sendo algo de outro mundo e nao eh nada neste nivel... rsrsr

eh claro que existem tecnicas e recursos que ajudam e facilitam a nossa vida... mas... tudo isso que pintam ai nao... rsrsr



entendo seu ponto de vista, mas acredito que o B.I seja outro nivel, não só em questão tecnica(tecnologia), mas quem usa, hehehe.
Responder

08/01/2014

Roniere Almeida

olha de outro mundo nao é .. mais o BI com suas Dimenções e Medidas vai bem mais bem alem disso. rsrs
basicamente no meu entendimento vc vai precisar entender a ferramenta e o negocio da compania e com isso fazer um compilado que atenda a empresa :)
no resumo permitindo assim organizar as informações tendo o controle de tudo saber onde esta algum produto quanto custa qm vende mais... podendo assim direcionar
recursos aumentando ou diminuindo para no fim fazer mais com menos.


justamente isso, o B.I auxilia naquilo que vc precisa pra agora, para amanha, daqui a uma semana, um mes, um anos...e por aew vai.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar