Dica sobre layout de sites

05/09/2015

0

Boa noite a todos.
O que vocês me indicam para um site de fotografia, queria algo bem profissional e leve, criar do zero ou wordpress por exemplo?
e uma pergunta adicional, alguem sabe como funciona a venda de imagens?
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

Responder

Posts

06/09/2015

Jothaz

Depende do conhecimento e tecnologias que você domina!
Eu gosto de criar meus projetos dos zero, pois construo como quero e tenho domínio total sobre o desenvolvimento.
Se você possui sólidos conhecimento em banco de dados, uma linguagem (.net, java ou ruby por exemplo) , consegue fazer um site profissional e sem muitas dificuldades. Claro que precisará conhecer de HTML (preferencialmente o 5), css e Javascript. E hoje não tem como não usar layout responsivo, bootstrap e o jQuery para facilitar.

Agora se você não domina completamente nenhuma linguagem, então vá de WordPress, mas assim mesmo terá um bom trabalho para customizar o layout como deseja. Ou vai depender de comprar plugins de terceiro para customizar. Pois para criar blog´s é tranquilo, da pra fazer tudo via wizard, mas quando começa a adicionar complexidade vai ter de programar.

De uma forma ou de outra você terá um trabalho e uma curva de aprendizado.

Existem milhares de exemplos de layouts grátis para você se inspirar é só pesquisar no Google que vai encontrar algo que goste. Eu sugiro procurar um designer profissional e pagar para ele criar algo novo e original. Apesar do gasto você nunca vai criar um design como um profissional. Mas é só um opinião.

Outro detalhe é usar um tratamento gráfico nas imagens para deixá-las com aparência de primeira. Pois acessar um site de fotografia com layout ruim ou fotos sem qualidade é espantar os clientes.

Uma preocupação é com proteger a fotos de cópias, pois ao exibir as fotos elas podem ser copiadas.

Com relação a venda de fotos, se elas forem suas ou você possuir direitos sobre elas (não sei como funciona, mas acredito que deva ser algo formalizado) você pode comercializá-las.

Existem vário sites como na consulta venda de imagens online.

Sugiro muito cuidado no que vai comercializar, pois ao fazê-lo pode violar o direitos e copyright e ter problemas jurídicos.
Responder

06/09/2015

Marcelo Pastore

O site não é para mim, é para uma pessoa que faz fotografia por hobby, a fotos feita por ela, então não terá problemas com direitos e etc. Sobre as tecnologias, acho melhor me aprofundar no wordpress, ficará mais simples para a pessoa adicionar as fotos.
Responder

06/09/2015

Gabriela Monte

Ainda estou estudando, mas ficaria com a opção mais simples e viavel, no caso o wordpress como o Jothaz já disse.
Responder

06/09/2015

Marcelo Pastore

Ainda estou estudando, mas ficaria com a opção mais simples e viavel, no caso o wordpress como o Jothaz já disse.


Agora tentar ir atrás para conhecer mais sobre o Wordpress, sempre começava e nunca terminava de estudar.
Responder

06/09/2015

Jothaz

Ainda estou estudando, mas ficaria com a opção mais simples e viavel, no caso o wordpress como o Jothaz já disse.


Agora tentar ir atrás para conhecer mais sobre o Wordpress, sempre começava e nunca terminava de estudar.


Como eu disse se fizer algo parecido com um blog é muito fácil, vai fazer tudo se precisar de uma linha de programação.

Agora se quiser algo mais profissional vai ter de saber PHP ou comprar plugins e ai complica um pouco.

Se for vender online ai tem de integrar com catão de credito ou sites tipo PayPal é mais um nível de complexidade adicionado.

E lembre-se deve-se tomar cuidado para que as fotos não fiquem disponíveis e alguém baixar sem pagar.

No mais bons estudos e boa sorte.
Responder

06/09/2015

Gabriela Monte

Pior que não tem para onde correr, se pensarmos em site que envolva nem que seja uma coisa "pequena" aí já entra algo maior: uma linguagem de programação, um serviço, banco de dados e por aew vai, é uma rua sem saida, o negocio é se especializar mesmo.
Responder

06/09/2015

Marcelo Pastore

Palavras chaves: comprar e saber, kkkkk, brincadeiras aparte, eu sei que vai exigir um pouco mais de mim, tem um curso de wordpress da devmedia, alguem já o fez?
Responder

06/09/2015

Gabriela Monte

Está na minha fila pessoal, quero aprender a mexer no wordpress mas só o básico por enquanto, me interesso depois de conhecer o html e css a fundo, e ainda tem o javascript.
Responder

06/09/2015

Marcelo Pastore

Justamente o curso da Devmedia, basico de wordpress, acho que esse é o nome.
Responder

06/09/2015

Gabriela Monte

Curso de Wordpress para Iniciantes.

[url]https://www.devmedia.com.br/curso/curso-de-wordpress-para-iniciantes/374[/url]
Responder

07/09/2015

Savio Leitão

O Wordpress possui muitos layouts que caem bem para um site de fotografia, muitos free!
Responder

07/09/2015

Marcelo Pastore

Vi alguns que ficam legais, mas a maioria possui um sistema de postagem, não de album.
Responder

08/09/2015

Jothaz

A força do WordPress é a criação de blogs, agora você pode "criar" qualquer tipo de aplicação nele. Mas neste caso deve "criar" mesmo e usando o modelo dele.

Por isso eu postei que eu prefiro criar algo do zero, pois assim crio da form que quero. Usando .Net MVC é possível criar um álbum destes, profissional no prazo de 3 a 5 dias.
Responder

08/09/2015

Marcelo Pastore

Com .Net pra mim é mais complicado, eu sou "chegado" ao PHP, mas bem por cima, nada muito concreto.
Responder

08/09/2015

Jothaz

Usei o .Net só como exemplo. Eu "passo longe de PHP" iria de .Net, Java ou mesmo Ruby, para criar algo do zero, pois acho muito mais fácil. Mas

Bom se quer customizar o WordPress e sair do padrão blog vai ter que possuir sólidos conhecimentos em PHP. Não tem como escapar.
Ou tenta comprar algo pronto. Pode ser que encontre algo barato e possa revender. Existem literalmente milhares de plugins e soluções prontas a venda.

Não sei o tempo que você tem para concluir o projeto, mas é uma ótima oportunidade para aprender PHP a fundo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar