Fórum Dica #182137
15/09/2003
0
Faço Curso de Ciência da Computação, na faculdade vai ter a semana da ciência onde os alunos podem expor suas ideias.
Gostaria que alguem ajuda-se a ter uma ideia para a feira.
sei que a pergunta não tem nada haver com o assunto da lista mas só quero uma ideia.....
Agradeço desde ja.....
um abraço.
Igor
Zigor
Curtir tópico
+ 0Posts
15/09/2003
Motta
Uma máquina de tele-transporte parecida com a da Interprise.
Um software de locadora ...
Sem sacanagem, pense um software educativo, tipo um jogo que ensine matamática ou portugues ...
Gostei + 0
15/09/2003
Edineidaniel
é programação...????
ou é sobre o q????
vc desenvolve alguma coisa...????
t+
Edinei
Gostei + 0
15/09/2003
Bacalhau
- Software que desenvolva anti-corpos dentro de um computador, para neutralizar virus 8) (porque não?...)
Gostei + 0
15/09/2003
Ildefonso
O pessoal não está muito paciente, hoje...
Por um lado, há de se considerar, sim, o tempo que você tem para o projeto. Acho que todos adorariam ver você desenvolver um novo banco de dados orientado a objetos e de código livre. Você têm tempo e condição para isso?
Menos maravilhoso, porém, muito útil: uma modificação no TStringGrid que formate automaticamente números e pinte em cores alternadas as linhas. Com esse componente, você poderia se divulgar colocando-o a disposição de seus colegas em outros projetos.
Outra idéia: um conjunto de TForms que já tenha interação com um TDataSource. Ele deveria ter um navegador, interpretar as teclas PgUp e PgDn, além de mostrar o registro atual e a quantidade de registros da tabela visualizada (tal como os formulários do Access).
Crie, no mínimo, dois templates: um para formulário comum e um para relacionamentos master-detalhes.
Mais uma... um TEdit que faça pesquisa em um TDataSource (quer dizer, no TDataSet ligado a ele). Ele funcionaria assim: a lista de propriedades receberia o nome do campo a ser pesquisado; ao se digitar nele e apertando o Enter, ele dispararia uma pesquisa para localizar o argumento digitado na tabela vinculada. Um outro Enter sem nenhuma modificação no Edit, pesquisaria a próxima ocorrência do argumento.
Bom evento e bom trabalho!!! 8)
Gostei + 0
15/09/2003
Nigro
hummm!!!!!!!!!11
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)